Setor de Saúde avança na inovação e transformação digital

0

Em sua terceira edição, 5×5 Tec Summit irá reunir online nos dias 29 de novembro e 7 e 8 de dezembro, os representantes governamentais, especialistas e líderes empresariais para debater a inovação e tendências das transformações digitais nas áreas de Saúde Digital, Governo, Energia, Finanças e Entretenimento.

No 7 de dezembro, na parte da manhã, será a vez da vertical de Saúde tratar do avanço da digitalização – fortalecida no período da pandemia da Covid-19 -, e o impacto o desembarque das novas tecnologias no segmento, além do surgimento de novos modelos dos serviços, as suas oportunidades, os desafios e as questões regulatórias, incluindo a proteção da privacidade dos dados dos pacientes. Foram convidados para os debates Claudio Tafla – Presidente da ASAP – Aliança para a Saúde Populacional e Diretor Médico na Nilo Saúde; Marcelo Lorencini – Presidente da APETI e CEO da Shift; Paulo Magnus – Engenheiro, empresário e CEO da MV; Bruno Souza, líder de Estratégia com Clientes – Roche Farma Brasil; além de Caio Soares – Presidente da Saúde Digital Brasil e Diretor Médico na Teladoc Health; Cristian Rocha – Co-fundador & CEO da LAURA; Lucas Baraças – Cofundador e CEO da Vigilantes do Sono; e Ricardo Moraes – Diretor médico de Soluções Digitais da Afya.

Também haverá um talk show especial com a participação de Gustavo Perez, sócio fundador e CEO da MTM e Francisco Giacomini Soares , vice-presidente de Relações Governamentais – Latam da Qualcomm.

A Saúde Digital também depende de outras verticais para atingir os seus objetivos de entrega dos melhores serviços à população. Por esta razão, o 5×5 Tec Summit programou debates com outras áreas:

A vertical Governo tem início na parte da manhã do dia 29 de novembro com temas como Compras Públicas, um balanço do que foi feito e o que está previsto para 2023. Também haverá discussões sobre a digitalização dos serviços à população e o impacto das novas tecnologias, em especial, da Inteligência Artificial no setor público.
No mesmo dia, na parte da tarde, os debates serão sobre o setor de Energia e as inovações da infraestrutura de banda larga para o setor energético e o avanço da energia renovável.

Em sustentabilidade, a proposta é entender quais ações podem fazer o mundo ficar melhor. Participam do evento, entre outros, especialistas como Sidney Nince – Assessor da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel; Hamilton Silva – Diretor de Infraestrutura da Claro; Rodrigo Bacellar – Gerente de Energias Renováveis e Eficiência Energética do BNDES; e Thompson Teixeira – COO da WorkSolar.

Finanças e Entretenimento nos dias 7 e 8 de dezembro

Em Finanças, os debates acontecem na parte da tarde sobre comoditização dos meios de pagamentos, que está levando bandeiras de cartão e redes de adquirência a investirem em novas fontes de receita. A estratégia "beyond payment" será o tema do painel de abertura, com as participações de Ana Karina Scarlato – Vice-presidente de produtos, Mastercard; Boanerges Freire – Fundador, Boanerges & Cia Consultoria; Mayra Borges – Vice-presidente de negócios, Getnet; e Walter Rinaldo – CPO da Cielo.

Outro tema de debate será o balanço do open finance até o momento no Brasil, a ser discutido Carlos Carneiro, superintendente de open finance, Itaú; Fábio Lins, superintendente executivo de inovação, canais, Pix e open banking, Banco Original; e Karen Machado, gerente de open finance, Banco do Brasil.

O 5×5 Tec Summit terá encerramento no dia 8 de dezembro com vertical Entretenimento promovendo debate de temas que impactam o setor como a chegada do 5G, metaverso e o uso de nuvem para a entrega de conteúdo diversificado. A pirataria no setor também será debatida, com participação do conselheiro da Anatel Moisés Moreira, que apresentará os planos da Anatel para bloqueio administrativo de conteúdo; economia da atenção e o futuro da publicidade e o papel das empresas de telecomunicações.

A banda larga é vital para a agregar valor às redes, ofertar conteúdo e o principal caminho para monetização das novas redes de conectividade. Para este debate foram convidados: PH Castro, Watch TV; Rodrigo Schuch, diretor executivo da Associação NEO; e Carlos Roseiro, diretor de soluções da Huawei. Está prevista a participação de representantes da Roku e TIM.

A programação completa do 5X5 Tec Summit pode ser vista na página do evento – www.5x5tecsummit.com.br – , e as inscrições são gratuitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.