Empreendedores brasileiros estão na vanguarda da transformação digital, aponta estudo

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A GoDaddy apresentou a rodada final dos resultados do Observatório de Dados GoDaddy 2023 em parceria com o SEBRAE-SP. Os resultados revelam que os empresários brasileiros levam a digitalização de seus negócios a sério e estão tentando melhorar os processos com o melhor uso de ferramentas tecnológicas para ajudar seus negócios a serem mais eficientes e ajudá-los a prosperar.

A terceira rodada de resultados do Observatório de Dados GoDaddy 2023 mostra que os entrevistados brasileiros acreditam que a digitalização é importante para seus negócios, classificando as cinco principais formas de ação, como ter uma presença na mídia social (73%), segurança na Web (70%), publicidade digital (68%), site da empresa (64%) e loja on-line (56%).

As experiências significativas dos clientes são reconhecidas pelos brasileiros como um componente essencial para seus negócios. Levando isso em conta, as ferramentas que as empresas estão usando atualmente ou planejam usar para operar seus negócios e interagir com os clientes incluem sistemas de pagamento digital (84%), e-mail marketing (82%), faturas digitais (81%) e agendamento on-line (75%). Além disso, 65% dos entrevistados afirmaram usar uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para ajudar a organizar e acompanhar as interações com os clientes, a segunda maior porcentagem depois da Índia (74%).

Oitenta e oito por cento das pequenas empresas brasileiras também estão dispostas a investir mais em vendas e marketing on-line no período de um ano, de acordo com o relatório. Os resultados também mostram a confiança dos brasileiros, com 73% deles considerando seu próprio nível de digitalização melhor do que o de seus concorrentes, e 58% acreditando que um alto nível de digitalização torna as empresas mais competitivas.

O Observatório de Dados da GoDaddy foi conduzido pela Advanis em março de 2023 no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Filipinas, Cingapura, Espanha, Tailândia e Estados Unidos. Os critérios de amostragem foram proprietários de pequenas empresas, e as empresas foram definidas com base no número de funcionários, variando de uma a 50 pessoas. Para esse estudo, foi pesquisado um total de 4.682 empreendedores e proprietários de pequenas empresas, incluindo 540 no Brasil.

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