Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

0

O levantamento, feito no dia de hoje pela a Fiserv, especialista em tecnologia de pagamentos e serviços financeiros, considera o volume de transações de pagamento instantâneo P2B (pessoa para empresas) efetuadas entre os dias 20 e 23 de novembro, em comparação com o período de 21 a 24 de novembro do ano passado.

Até a tarde desta sexta-feira, o e-commerce registrou um volume de R$ 67 milhões entre as 16 horas de quinta-feira, 23 de novembro, e as 16 horas deste 24 de novembro. Quase o dobro do registrado entre os dias 16 e 17 novembro, uma semana antes, que foi de R$ 38 milhões.

Uma grande rede do setor alimentício, de sorvetes, aumentou a receita nas vendas por aplicativo e site em 10 vezes nesta Black Friday, em comparação com as vendas da semana passada.

Considerando as vendas com cartão de débito e crédito no presencial, novos setores do varejo aderiram às promoções e ofertas da data, com destaque para o aumento da quantidade de compras registradas em restaurantes (crescimento de 9,3% em comparação às vendas da semana passada), lanchonetes e cafeterias (4,5%) e postos de combustíveis (1,6%). Neste caso, estão sendo consideradas as vendas realizadas no dia 23/11 em comparação ao dia 16/11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.