Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP

0

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 24, 909 consumidores procuraram o Procon-SP para reclamar de problemas nas compras ou contratações durante a Black Friday. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%).

Os outros dos principais problemas relatados foram: maquiagem de desconto (131 reclamações); mudança de preço ao finalizar a compra (117); pedido cancelado após finalização da compra (104); produto e/ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto e/ou danificado (79).

Nas redes sociais, o Procon-SP recebeu um total de 223 consultas e orientações sobre o tema.

Reclamações: 909

Empresas mais reclamadas  – % Reclamações

MAGAZINE LUIZA 71 7,81%

MERCADO LIVRE 37 4,07%

VIA / CASAS BAHIA / PONTOFRIO / EXTRA.COM.BR 34 3,74%

AMAZON SERVIÇOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA. 26 2,86%

CLARO / NET / EMBRATEL / NEXTEL (AMÉRICA MÓVIL) 26 2,86%

Principais Problemas –  Qtde. Atendimentos

Não entrega/demora na entrega 335 36,85%

Maquiagem de desconto 131 14,41%

Mudança de preço ao finalizar a compra 117 12,87%

Pedido cancelado após finalização da compra 104 11,44%

Produto e/ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto e/ou danificado 79 8,69%

(Redes Sociais (consultas e orientações): 223

TOTAL: 1132

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.