General Atlantic adquire Actis com objetivo de investir em infraestrutura sustentável

0

O megafundo General Atlantic anunciou a aquisição da Actis, um investidor global líder em infraestruturas sustentáveis, criando um investimento diversificado e uma plataforma global com aproximadamente US$ 96 bilhões em ativos combinados sob gestão. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Actis, uma empresa com mais de 140 profissionais de investimento em seus 17 escritórios globais e mais de US$ 25 bilhões em capital levantado desde o início, apoia temas estruturais que alavancam o crescimento equitativo e de longo prazo em infraestruturas críticas em toda a transição energética, transição digital e cadeia de fornecimento transformação.

Nos termos do acordo, a Actis se tornará o braço de infraestrutura sustentável dentro da plataforma global de investimento da General Atlantic. A Actis continuará a ser liderada pelo seu presidente e sócio sênior, Torbjorn Caesar, e manterá a independência sobre as suas decisões e processos de investimento com os seus fundos a operar sob a marca Actis existente.

A General Atlantic foi fundada em 1980 e já investiu mais de 60 mil milhões de dólares em empresas de crescimento global. Além da sua principal estratégia de crescimento de capital, as atividades de investimento da empresa abrangem soluções de crédito e climáticas.

Juntas, a Actis e a General Atlantic estarão numa posição única para oferecer oportunidades para os investidores que se encontram na intersecção da transição energética, da digitalização e da mudança no dinamismo económico para os mercados em crescimento e mais além.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.