Wireless Broadband Alliance anuncia entrada de padrão Wi-Fi HaLow para implantações comerciais de IoT

0

A Wireless Broadband Alliance (WBA), a organização global que conecta pessoas com as mais recentes iniciativas de Wi-Fi, anunciou nesta quinta-feira, 25, que seu programa "Wi-Fi HaLow for IoT" mudou para um novo fase, apresentando soluções Wi-Fi HaLow 802.11ah em casos de uso do mundo real com membros contribuintes da indústria. Isso inclui uma variedade de aplicações, incluindo casa inteligente, cidade inteligente, automação predial, varejo inteligente, IoT industrial e tecnologia agrícola.

Essas implantações comerciais demonstrarão como o Wi-Fi HaLow amplia os benefícios do Wi-Fi para mais aplicações de Internet das Coisas (IoT), onde desafios técnicos únicos devem ser superados para obter os benefícios comerciais. O Wi-Fi HaLow oferece alcances estendidos, recursos aprimorados de penetração de materiais, maior vida útil da bateria, maior densidade do dispositivo, atraso minimizado de ponta a ponta, um nível mais alto de segurança, facilidade de instalação e gerenciamento e elevada taxa de transferência de dados em cenários de IoT.

Os cenários de teste do Wi-Fi HaLow

Nos próximos meses, a equipe do projeto testará os casos de uso e aplicativos para demonstrar os benefícios e o desempenho que o Wi-Fi HaLow tem no mundo real, incluindo a compreensão de métricas cruciais, como áreas de cobertura, taxas de dados, taxa de transferência e confiabilidade do sinal. Uma análise detalhada dos testes informará novos guias de implantação, ajudando a indústria em geral a implementar com sucesso soluções de IoT, sem ter que recorrer a tecnologias proprietárias ou não-IP para obter a automação, os insights e os benefícios comerciais que a IoT promete oferecer.

* Casa Inteligente – Avalie o Wi-Fi HaLow em relação ao Wi-Fi tradicional em câmeras de segurança, HVAC, eletrodomésticos, conexões de garagem isoladas, sistemas de energia solar, geradores de energia reserva e carregadores de veículos elétricos.

* Cidade Inteligente – Foco no monitoramento de infraestrutura, serviços públicos inteligentes e gerenciamento de tráfego para destacar benefícios de cobertura mais ampla, alto rendimento de dados, maior densidade de dispositivos e manutenção de baixo custo.

* Automação de Edifícios Inteligentes – Realize testes para dar suporte a aplicações de edifícios inteligentes, como segurança física, vigilância, controle de acesso, alarmes de segurança e sensores de água.

* Varejo Inteligente – Mostre como o Wi-Fi HaLow melhora a satisfação do consumidor e aumenta a produtividade para varejistas e parceiros. A avaliação abrangerá scanners, leitores, equipamentos de ponto de venda, rastreamento de ativos, monitoramento de segurança, robôs de armazém e manipuladores.

* IoT Industrial – Foco em testes de aplicações industriais, incluindo rastreamento de ativos, monitoramento de infraestrutura, controle remoto de equipamentos, automação de segurança e monitoramento de segurança.

* Tecnologia Agrícola – Ensaios em agricultura inteligente ou sistemas de agricultura de precisão, incluindo monitoramento ambiental, monitoramento de solo, monitoramento fitossanitário, controle de atuadores e coleta de dados para melhoramento preditivo.

O Wi-Fi HaLow inclui uma série de recursos importantes, como operação na banda de rádio sub-1 GHz, uso de larguras de banda de canal estreitas, um número maior de dispositivos suportados e novos modos de operação para acomodar dispositivos operados por bateria. Ele também se baseia nas bases do Wi-Fi, mantendo recursos como os mais altos níveis de segurança e suporte a IP nativo inerentes a toda conectividade à Internet.

Tiago Rodrigues, CEO da Wireless Broadband Alliance, disse que "a mudança para a demonstração do Wi-Fi HaLow em cenários do mundo real é um marco importante para a WBA e para os membros contribuintes da indústria que apoiam essas atividades. Cada cenário destacará como o Wi-Fi HaLow resolve problemas de conectividade, que anteriormente poderiam ter exigido tecnologia de rádio RF não padrão ou incorrido em custos de propriedade mais elevados. Uma análise detalhada dessas implantações informará novos guias de implantação, ajudando a indústria em geral a implementar com sucesso soluções de IoT, sem ter que recorrer a tecnologias proprietárias ou não-IP para obter a automação, os insights e os benefícios comerciais que a IoT promete oferecer."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.