Indra fecha acordo com empresa britânica de controle de tráfego aéreo

0

A National Air Traffic Services (NATS), a principal empresa responsável pelo controle do tráfego aéreo britânico, escolheu a consultoria espanhola de TI Indra para desenvolver em conjunto com a companhia a próxima geração de equipamentos para o controle de tráfego aéreo. O acordo, no valor de 67 milhões de euros (aproximadamente R$ 167,5 milhões), prevê o desenvolvimento do sistema batizado de iTEC-eFDP, (Interoperability Through European Collaboration ? European Flight Data Processing).

A NATS controla complexos e congestionados espaços aéreos no mundo, tendo sido responsável por mais de 2,5 milhões de vôos no ano passado. A empresa provê serviços de tráfego aéreo para 15 aeroportos no Reino Unido, incluindo o Heathrow e o Gatwick, ambos em Londres.

Segundo a companhia britânica, o sistema que será desenvolvido em parceria com a Indra já é considerado por muitos países europeus como a resposta para as suas necessidades de controle aéreo. Segundo Chris Odam, diretor de supply chain da NATS, o sistema também estará conectado ao SESAR, projeto que visa harmonizar todo o tráfego aéreo europeu até 2020.

De acordo com Rafael Gallego, gerente geral da Indra, o contrato representa o reconhecimento do mercado em relação à expertise da Indra. ?Estamos muito satisfeitos com a escolha da NATS, porque ela demonstra que a empresa nos escolheu como um parceiro estratégico para esse programa, principalmente porque o projeto requer os aspectos mais exigentes em termos de capacidade e segurança?, afirma.

Com subsidiária no Brasil, por meio da compra no ano passado da consultoria e integradora de sistemas espanhola Soluziona, que já atua aqui, a Indra registrou receita no ano passado de 2,15 bilhões de euros, sendo que um terço deste valor foi proveniente do mercado internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.