YKP cresce mais de 50% em 2008

0

A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, business intelligence e soluções Web, anuncia seu desempenho em 2007 e a meta de crescimento para 2008. O faturamento das três divisões da empresa atingiu 38 milhões de reais e a perspectiva de crescimento global, em 2008, deve atingir o mesmo patamar.

O resultado da Divisão ERP JDE da YKP, em 2007, segundo Yim King Po presidente da empresa, foi surpreendente. ?Assistimos a um boom na demanda por projetos de gestão ? tanto para roll out como para implementações da versão Accelerate?, salienta o executivo. Ele revela que o crescimento da Divisão em 2007 foi de 20%, número que deverá se repetir em 2008.

Yim King Po destaca que a YKP investiu fortemente em outras linhas de aplicações Oracle ao longo de 2007, colhendo resultados tão expressivos que levaram a empresa a modificar, em 2008, sua estrutura interna. ?Estamos inaugurando uma nova divisão, a Diretoria de Soluções com Inovação, especificamente voltada para atender grandes e médios clientes middleware Oracle (BPM ? SOA, Banco de Dados, Integração e BI)?, especialmente os dos setores governamental e financeiro, diz Yim King Po. ?O market share da Oracle é muito representativo, e a YKP, que atua em todo o País, está técnica e estrategicamente habilitada para responder às necessidades das empresas?. A nova Divisão também terá entre seus objetivos principais, como lembra Yim King Po, oferecer soluções fiscais em vista das mudanças promovidas pela implementação do SPED ? sistema público de escrituração digital. ?Estamos preparados e com equipes capacitadas para atender à demanda, que será sem dúvida crescente?.

A Divisão de E-Business da empresa, por sua vez, fechou 2007 com um crescimento de 30%. Outro destaque no balanço da empresa, como aponta o presidente da empresa, foi o grande crescimento – mais de 50% – da área de Business Intelligence, resultado de dois anos de pesados investimentos para oferecer o melhor em soluções baseadas em Business Objects (BO). ?Mantivemos a liderança de mercado com a linha Business Objects e ajudamos também a lançar a nova linha de produtos BO Edge, que está tendo grande aceitação?, ressalta. Para ele, a compra da BO pela SAP vai ajudar a Divisão a manter sua expansão, em 2008: ?Estamos muito otimistas, porque acreditamos que em 2008 a base de clientes SAP vai compreender o valor das soluções BO?.

Para Yim King Po, as perspectivas para a América Latina da YKP, em 2008, são bastante positivas. ?No primeiro semestre, deveremos registrar um forte crescimento em todas as áreas, acima de 20%?, afirma. Já para o segundo semestre, o executivo aposta em um crescimento superior a 50% se o Brasil, como tudo indica, for classificado como Investment Grade. ?Em vista disso, estamos contratando e treinando muitos novos profissionais?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.