A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, business intelligence e soluções Web, anuncia seu desempenho em 2007 e a meta de crescimento para 2008. O faturamento das três divisões da empresa atingiu 38 milhões de reais e a perspectiva de crescimento global, em 2008, deve atingir o mesmo patamar.
O resultado da Divisão ERP JDE da YKP, em 2007, segundo Yim King Po presidente da empresa, foi surpreendente. ?Assistimos a um boom na demanda por projetos de gestão ? tanto para roll out como para implementações da versão Accelerate?, salienta o executivo. Ele revela que o crescimento da Divisão em 2007 foi de 20%, número que deverá se repetir em 2008.
Yim King Po destaca que a YKP investiu fortemente em outras linhas de aplicações Oracle ao longo de 2007, colhendo resultados tão expressivos que levaram a empresa a modificar, em 2008, sua estrutura interna. ?Estamos inaugurando uma nova divisão, a Diretoria de Soluções com Inovação, especificamente voltada para atender grandes e médios clientes middleware Oracle (BPM ? SOA, Banco de Dados, Integração e BI)?, especialmente os dos setores governamental e financeiro, diz Yim King Po. ?O market share da Oracle é muito representativo, e a YKP, que atua em todo o País, está técnica e estrategicamente habilitada para responder às necessidades das empresas?. A nova Divisão também terá entre seus objetivos principais, como lembra Yim King Po, oferecer soluções fiscais em vista das mudanças promovidas pela implementação do SPED ? sistema público de escrituração digital. ?Estamos preparados e com equipes capacitadas para atender à demanda, que será sem dúvida crescente?.
A Divisão de E-Business da empresa, por sua vez, fechou 2007 com um crescimento de 30%. Outro destaque no balanço da empresa, como aponta o presidente da empresa, foi o grande crescimento – mais de 50% – da área de Business Intelligence, resultado de dois anos de pesados investimentos para oferecer o melhor em soluções baseadas em Business Objects (BO). ?Mantivemos a liderança de mercado com a linha Business Objects e ajudamos também a lançar a nova linha de produtos BO Edge, que está tendo grande aceitação?, ressalta. Para ele, a compra da BO pela SAP vai ajudar a Divisão a manter sua expansão, em 2008: ?Estamos muito otimistas, porque acreditamos que em 2008 a base de clientes SAP vai compreender o valor das soluções BO?.
Para Yim King Po, as perspectivas para a América Latina da YKP, em 2008, são bastante positivas. ?No primeiro semestre, deveremos registrar um forte crescimento em todas as áreas, acima de 20%?, afirma. Já para o segundo semestre, o executivo aposta em um crescimento superior a 50% se o Brasil, como tudo indica, for classificado como Investment Grade. ?Em vista disso, estamos contratando e treinando muitos novos profissionais?, conclui.