Motocicletas Triumph contarão com plataforma Google no ambiente de navegação

0

A rede de concessionárias Triumph desenvolveu um novo sistema de conectividade que estará disponível em todas as motocicletas equipadas com o painel TFT (painel de instrumentos com tela colorida multifuncional de última geração) em 2019 – o que inclui os modelos Tiger 800, Tiger 1200, Street Triple e Speed Triple. Ainda sem preço definido, o sistema é resultado da parceria que a empresa selou com a Google e começa a chegar ao Brasil no final do primeiro semestre. As motocicletas já equipadas com o atual TFT também poderão receber a nova tecnologia a partir de meados deste ano.

Em sua segunda geração, o TFT Connectivity System (Sistema de Conectivdade TFT) da Triumph tem como desafio oferecer ao piloto uma experiência de pilotagem aprimorada, ampliando e facilitando bastante a sua conexão e oferecendo novos recursos e possibilidades. Um das inovações é uma inédita parceria com a Google para oferecer um sistema de navegação ainda mais detalhado e preciso. A Triumph é a primeira marca de motocicletas premium do mundo a estabelecer uma parceria com a Google.

Para ter acesso a este novo sistema de navegação, o cliente precisará instalar o novo aplicativo "MyTriumph" – já disponível para Android e IOS. Por meio dele, o piloto se conectará com mais de 100 milhões de pontos de interesse dentro da infraestrutura do Google, com sugestões de pesquisa confiáveis.

Uma vez que o piloto tenha selecionado a rota no aplicativo "MyTriumph", por exemplo, os instrumentos apresentam símbolos gráficos claros na tela, usando ícones, fornecendo indicações precisas sobre curvas e, com isso, aumentando a segurança do motociclista. O planejamento de rotas e pontos de interesse também poderá ser acessado diretamente na tela do celular do motociclista usando o aplicativo "MyTriumph". Este sofisticado sistema de navegação oferece aos usuários uma maneira simples e fácil de definir sua rota e encontrar seu destino, tanto em viagens curtas quanto longas.

A nova tecnologia também vai oferecer ao piloto o primeiro sistema de controle integrado da câmera GoPro para motocicletas do planeta. A proposta do recurso é permitir que o motociclista "capture" facilmente todos os momentos ao seu redor, durante sua pilotagem, ao conectar sua câmera GoPro ao TFT Connectivity System.

O piloto poderá acessar e controlar intuitivamente as principais funções da GoPro diretamente através da sua motocicleta com esta nova tecnologia. A tela do TFT Connectivity System exibirá ícones gráficos na tela, indicando o status da câmera, incluindo "modo", "iniciar filme", "parar filme", "tirar foto" e "nível da bateria". Este sistema é compatível com todas as câmeras GoPro dos modelos Hero 5 e Session 5 em diante. O piloto também póderá emparelhar seu smartphone e seu fone de ouvido, por meio da tecnologia Bluetooth, ao TFT Connectivity System, obtendo controle completo e intuitivo em movimento – por exemplo, para atender uma chamada, abrir uma mensagem ou selecionar e ouvir uma música. Tudo isso utilizando comandos simples na motocicleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.