Como a IA Generativa, biometria e tecnologias avançadas podem contribuir para segurança e proteção dos dados?

0

A quarta edição do Cybersecurity Forum no dia 11 de março (WTC São Paulo) – irá avançar com o debate sobre o nível de cibersegurança que as organizações necessitam para barrar as tentativas de violação dos seus sistemas de aplicações e dados.

Os líderes do setor convidados irão abordar os desafios atuais e futuros, as ferramentas e ações que as empresas devem adotar para manter o seu ambiente de negócios protegido e como as tecnologias avançadas, como IA Generativa, biometria e a implementação de políticas robustas de segurança podem contribuir nesta jornada.

A programação do Cybersecurity Forum começa com o painel Biometria 4.0 e Identidade Digital em Tempos de IA Generativa, com a participação dos líderes de cybersegurança Rodrigo Lima, da Ford Motor Company; Guilherme Hoffmann, da Furukawa, Fernanda Nogueira, diretora jurídica da tm1 Brand Experience; e Walter Calza Neto, DPO do Corinthians, na moderação. Na pauta: os impactos da IA Generativa no crime cibernético, o uso de deepfakes, a complexidade da gestão de identidades digitais e como conciliar segurança em tempo real, controle de acessos e proteção contra ameaças em um cenário cada vez mais dinâmico.

Em seguida, o tema será O Crescente Impacto do Ransomware – Estratégias de Prevenção e Recuperação. Considerando que em 2024 ocorreram 6.132 ataques de ransomware, cada vez mais é relevante prevenir e minimizar a interrupção de negócios e suas potenciais perdas financeiras. Os especialistas para este debate são Diogo Santos, da Natura; Carlos Minami, da SolFacil; Flávio Goes, Especialista em cibersegurança; Renã Melo Santos, do Grupo Carrefour Brasil; e Diego Fernandes, da Skysec. A pauta será como identificar e combater as novas táticas de ransomware, além das opções de seguro cibernético, backups e resposta a incidentes.

Segurança como Serviço (MSSP): Escalabilidade e Resiliência no Novo Normal será o terceiro painel do dia, com a tarefa de debater e apresentar soluções para a falta de profissionais habilitados em Inteligência Artificial e Machine Learning no mercado, somada à necessidade de se monitorar de maneira preditiva ambientes submetidos a ataques. Estarão tratando destes temas André Rocha, da Braskem; Alvaro Almeida, da Evolutia; Josean Santos, da Sapore; Carlos Danilo Pereira, da Finnet S/A; e Cristiane Dias, Executiva de Tecnologia. Na pauta: a importância estratégica da adoção de MSSPs para transformar a maneira de lidar com ameaças, reduzindo custos e ampliando a eficiência em tempos de escassez de profissionais.

Após o almoço será a vez dos especialistas irão responder se Cibersegurança Não é Prioridade? O Que os Conselhos e Decisores Precisam Entender Urgentemente, e por que a segurança da informação ainda é vista como um custo e não como uma estratégia essencial para o negócio? Participam deste desafio Leonardo Correia, da Giga+ Empresas; Mauricio Westendorff Pegoraro, da Azion; Isadora Kimura, Nilo; Rodrigo Ricco, Fundador e Diretor Geral da Octadesk; De?nis Martinelli, Diretor Comercial da Telium com a moderação de Paulo Baldin, profissional CISO. O tema central será como os CEOs podem liderar a mudança de mentalidade para garantir que a proteção digital receba o apoio necessário do alto comando das empresas.

O painel seguinte abordará o Cenário Brasileiro de Cibersegurança – Políticas e Estratégias para um Futuro Resiliente. Julio Signorini, Diretor de Cibersegurança | TI na Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, terá a companhia de Allan Monteiro, do Grupo Pão de Açúcar; Ademir Henri, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Paulo Condutta, do Ouribank; e Denis Nesi, da Claro. Na conversa, as políticas nacionais e iniciativas de segurança cibernética que promovam confiança, investimentos e crescimento econômico no Brasil, com participação de profissionais relevantes no mercado.

O Cybersecurity Forum 2025 terá encerramento com um debate sobre a IA Generativa e as Fraudes – Como Proteger a Organização Contra Novas Ameaças?, com a participação de Danilo Carreiro, da Construtora Tenda; Marcus Rolim, da Legal Coordinator da Stone; Carla Batistella, da Copa Energia; e Samanta Oliveira, do Mercado Livre. A tarefa será tratar do uso de IA generativa na criação de fraudes cada vez mais sofisticadas e quais estratégias as organizações devem adotar para se antecipar e neutralizar esses ataques.

Mais informações sobre o evento e sobre as inscrições podem ser obtidas AQUI  ou pelo Whtasapp 11-3138-4619 com Andrea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.