Atimus deve concluir venda de rede em 30 dias, segundo fontes

0

Terminou nesta sexta, dia 25, o prazo para que as empresas interessadas em fazer uma oferta pela compra da Atimus apresentassem seuas propostas. Trata-se de um dos mais cobiçados negócios de infraestrutura de telecomunicações do ano, pois a Atimus representa a fusão da infraestrutura da AES Eletropaulo Telecom e da AES Com Rio. É uma das principais redes de acesso metropolitano de fibra óptica e está posicionada justamente nos dois principais mercados. Segundo analistas ouvidos por este noticiário, é um negócio que potencialmente desperta interesse das grandes concessionárias (Oi e Telefônica, para fechar o próprio mercado e avançar no mercado da concorrente), às celulares (por conta do backhaul) e a novos entrantes como GVT, Embratel e outras, como a CTBC. Ainda não há informações sobre quais destas empresas efetivamente apresentou proposta, mas todas foram convidadas. Segundo apurou este noticiário, a expectativa do Itaú BBA, que conduz a negociação, é fechar o processo em 30 dias, no máximo.
A Atimus surgiu em novembro do ano passado com a fusão da AES Eletropaulo Telecom e a AES Com Rio, que faturaram R$ 203 milhões em 2009. Apesar de representar menos de 2% da receita total da AES Brasil, a Atimus é uma das empresas de maior crescimento do grupo. Em 2009, registrou aumento de 23% em sua receita líquida, enquanto o grupo AES cresceu apenas 1,2% no país.
A maior parte do faturamento da Atimus hoje vem do aluguel de infraestrutura a operadoras de telecom, o que garante boa parte do uso dos 5,5 mil km fibra óptica instalados em 21 cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.