A KPMG internacional anunciou uma nova oferta de serviço de segurança cibernética em parceria com a Microsoft, que busca aprimorar competências de defesa para organizações. A solução tem como principal objetivo ajudar empresas a aperfeiçoar o monitoramento da proteção digital e de respostas a incidentes. O projeto expande a carteira de colaborações e alianças da KPMG com a Microsoft, incluindo serviços de governança de dados, segurança de aplicativos em nuvem e ofertas de avaliação da maturidade de segurança.
A iniciativa combina a experiência setorial da KPMG com a plataforma Azure Sentinel, da Microsoft, que realiza o gerenciamento e a correlação de eventos de segurança em nuvem, utilizando inteligência artificial para ajudar a analisar grandes volumes de dados. Como parte do programa de transformação, a KPMG presta suporte às organizações durante a integração do Azure Sentinel aos processos e procedimentos das empresas e pode fornecer materiais ou modelos de machine learning (aprendizado de máquina) customizados com o objetivo de atender a necessidades específicas de cada companhia.
Para o sócio de segurança cibernética da KPMG Brasil, Leandro Augusto, a parceria trará mais confiança na tomada de decisões pelas empresas e prestará suporte às estratégias de crescimento das companhias.
"O projeto pode ajudar as organizações a determinar um ecossistema de operações de segurança que melhor se adapta aos requisitos dos negócios e a elaborar um programa de transformação que melhor atenda a essas particularidades. Assim, as companhias poderão tomar decisões mais seguras e assertivas livres de riscos cibernéticos", analisa.
"A parceria da KPMG com a Microsoft é fundamental não apenas para os usuários da plataforma Azure Sentinel, mas para o mercado de segurança cibernética como um todo. Com a junção da experiência em tecnologia da Microsoft e a expertise de mercado da KPMG, foi possível criar um serviço de proteção digital capaz de incrementar um segmento que está em constante crescimento e inovação", avalia o sócio-líder de alianças Microsoft e soluções em nuvem da KPMG no Brasil, José Saldanha.