Avipal adota sistema de satélite para interligar granjas na região Sul

0

O grupo Avipal, uma das principais agroindústrias brasileiras que atua nos segmentos de lácteos, carnes (aves e suínos) e grãos, está comemorando os resultados obtidos com a contratação dos serviços de conexão por satélite da Impsat para interligar doze granjas no Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, com a utilização do sistema, passou a ter melhor controle do crescimento e vida das aves e uma melhor gestão do negócio, com aumento da produtividade.

?Os resultados vão além das facilidades tecnológicas. Foi através da implantação desse projeto que tornamos as unidades auto-suficientes nas operações diárias, assegurando que elas sejam cumpridas com o maior desempenho, sem a necessidade de interações presenciais freqüentes?, diz Rogério Schultz Rodrigues, gerente de tecnologia da informação do grupo Avipal.

Com cerca de 9 mil funcionários, alocados principalmente em complexos industriais, unidades e centros de distribuição no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a Avipal precisava de uma solução customizada que interligasse especificamente as granjas, que ficam longe dos grandes centros urbanos. As necessidades começavam com o mapeamento de todos os processos das granjas e do crescimento e da vida das aves, passando por questões logísticas e um controle mais rigoroso do cartão de ponto dos funcionários.

A Impsat implementou uma rede de dados interligando doze pontos de satélite a uma velocidade de 64 Kbps. Além disso, houve a colocação de um ponto por fibra óptica para a conexão das granjas com o data center. ?Utilizando a tecnologia de metaframe para acesso às aplicações corporativas, a Impsat conseguiu viabilizar uma transmissão de dados via satélite sem atrasos em aplicações ponto a ponto?, afirma Marcos Malfatti, sênior vice-presidente de vendas e serviços da Impsat.

De acordo com Rodrigues, com a interligação das granjas a empresa passou a contar com ferramentas de comunicação em tempo real e um sistema de gestão corporativo aos usuários de pontos de difícil acesso, diminuindo o tempo com suporte e padronizando as estações de trabalho. ?Com os serviços de aplicação em TI, conseguimos conectar unidades remotas onde somente conseguíamos acesso através de pontos satelitais. Além disso, após realização de testes com diversos fornecedores, concluímos que com a Impsat teríamos o melhor custo-beneficio para o que precisávamos?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.