A Informatica Corporation anuncia que a British Airways acaba de implementar o Informatica Platform como padrão para impulsionar a próxima etapa de crescimento da empresa.
A companhia aérea global utiliza a tecnologia da Informatica para ter dados confiáveis, relevantes e disponíveis por toda a organização, e o grande desafio é gerenciar as informações, apesar do grande volume, dos formatos complexos e da multiplicidade de origens.
O projeto consiste na atualização da solução Informatica Platform para explorar uma arquitetura de computação em grid. Isso permite à companhia entregar performance de qualidade operacional 24×7 e aderir a acordos de nível de serviço (SLAs). Ao mesmo tempo, melhora a escalabilidade da plataforma e reduz a sobrecarga administrativa de oferecer suporte ao seu ambiente em grid multi-node.
A British Airways gera quantidades significativas de dados sobre seus clientes e cargas transportadas. Neste contexto, os dados estão espalhados em vários sistemas legados, que vão da escala de vôos e da tripulação, aplicações de recursos humanos e cadeia de abastecimento a registros de engenharia, sistemas de gestão de relacionamento com clientes e bases de dados financeiras.
O primeiro passo da companhia foi implementar, há seis anos, o Informatica PowerCenter Standard Edition, um componente chave da Informatica Platform, para facilitar o acesso, a integração e a confiabilidade dos seus ativos de informação. Desde então, a solução tem sido usada por toda a empresa para transformar os dados em informações analíticas, além de melhorar a eficiência operacional.
Entre outros ganhos está redução dos custos, após a consolidação das aplicações, e a integração entre a infraestrutura existente e as novas tecnologias, que tornaram a empresa mais rápida para responder às condições de mercado. Além disso, o sistema promoveu uma transformação dos dados em múltiplos formatos em uma visão geral única e consistente, permitindo aos gestores da British Airways realizarem análise e decisões críticas com base em uma versão única.
"Para controlar custos, aumentar os lucros e enfrentar a concorrência intensa e outras forças do mercado, a British Airways precisa maximizar sua eficiência operacional", diz Ian Johnston, gerente de operações de TI da British Airways. "Nos últimos seis anos, a Informatica foi a plataforma escolhida pela British Airways para lidar com os desafios mais complexos de integração de dados. A solução oferece à nossa companhia capacidade de integração com alta performance e disponibilidade, o que permite maior eficiência, conformidade com as regulamentações governamentais e setoriais e resposta mais rápida às mudanças no setor. À medida que a companhia avança na sua fusão com a Iberia, contamos com a Informatica para acelerar a integração de dados e reduzir os riscos deste movimento", finaliza.
- Gerenciamento