A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, registrou aumento de 76% do faturamento da empresa no primeiro trimestre de 2011, em comparação ao mesmo período do ano passado. A aceleração deve-se principalmente à consolidação das duas unidades de negócios criadas no ano passado: IT Services e ECM. A unidade ERP, criada há apenas dois meses, também já contribui para o bom desempenho da empresa.
Em 2010 a empresa obteve 30% de crescimento em relação a 2009 e com a criação de novas unidades de negócios a expectativa é que em 2011 o crescimento seja de 60% em relação ao ano anterior. O plano de crescimento ainda projeta que em apenas três anos este número deve ser triplicado.
Armando Buchina, CEO da Disoft, afirma que os resultados do primeiro trimestre mostram que a empresa está no caminho certo para alcançar seu objetivo. "Em pouco tempo já atingimos um resultado excelente, estamos otimistas quanto ao andamento das atividades e possivelmente conseguiremos superar a expectativa até o final do ano". A empresa deve faturar R$ 21 milhões em 2011.
Com cinco unidades de negócios a companhia já conquistou 10 novos clientes este ano. "A unidade ECM já alcançou o faturamento de todo o ano de 2010", comenta Buchina. A unidade oferece soluções de integradas BPM (Business Process Management), Workflow, ECM (Enterprise Content Management) e Portal Management com foco na gestão de processos e na gestão de documentos.
Para os próximos meses a aposta é investir na consolidação das duas unidades mais recentes. Criada em outubro, a unidade IT Services se diferencia por oferecer serviços a gestão completa da área de TI das empresas de forma terceirizada. Já a unidade ERP, criada em fevereiro de 2011, oferece solução open source e cloud computing para atrair empresas de todos os portes.