Oferecer excelentes serviços de TI, orientados a processos que aumentem o valor de negócio do portfólio das aplicações dos seus clientes. Esta é a nova missão global adotada pela Softtek, renovada ao perceber a dificuldade das empresas latino-americanas em conquistar projetos globais.
A meta para este ano é incrementar o portfólio de contas globais da empresa, agregando organizações de origem latino-americanas. Atualmente, a filial brasileira da empresa atende cinco clientes globais, entre eles a Ambev, primeira conta global conquistada pela Softtek Brasil.
Entre as iniciativas para tornar isso possível, a empresa criou o cargo de Chief Globalization Officer, ocupado por Beni López, que já dirigia os esforços da empresa nos Estados Unidos. Com a mudança, a responsabilidade do executivo agora tem um alcance mundial, focada no fortalecimento da homologação global da oferta da Softtek, sustentada na experiência que a empresa vem ganhando ao atender as necessidades de diversas empresas americanas.
A estratégia global tem como premissa reforçar a experiência da multinacional em atender seus clientes com soluções end-to-end, sustentadas na maturidade de processos e utilização de métodos avançados de monitoramento de desempenho. A empresa conta com um modelo de governança de serviços que permitem medir o valor que as aplicações oferecem ao negócio de seus clientes.
O portfólio de serviços da Softtek inclui desde consultoria de negócios até o suporte e manutenção, oferecendo ao mercado projetos personalizados. "Queremos mostrar às multinacionais que podem otimizar o fluxo de projetos e informações com a contratação de um fornecedor único, contando com atendimento personalizado e mais próximo em todos os países nos quais estiverem presentes", explica Francisco Lara, CEO da Softtek Brasil.
O executivo ressalta a importância da fusão com a brasileira Ankyla, finalizada no último ano, que permitiu a entrada da empresa na área de Consultoria de Negócios e agregou valor ao portfólio da multinacional latino-americana no país, permitindo que atuem desde o momento zero nos clientes, prestando o atendimento end-to-end. "Posso dizer que esta oferta está sendo bem aceita pelo mercado, com a conquista de grandes contas pelo time da Softtek Brasil e com previsão de dobrar de tamanho este ano", finaliza.
Para este ano, a Softtek está investindo em três setores que considera chave para o seu negócio: financeiro, com a consolidação das fusões realizadas pelos principais players; consumo e varejo, no qual tem conquistado grandes contas nos últimos anos; e energia, óleo e gás, que tem crescido consideravelmente e investido em atualização tecnológica.
- Negócios futuros