Trend Micro participa de guia inédito para investigações de crimes cibernéticos

0
1

A Trend Micro lançou o guia Cybercrime Investigation Body of Knowledge (CIBOK). O material foi elaborado para estabelecer um novo padrão em parcerias público-privadas na luta global contra o cibercrime para prevenir as ameaças de hoje em dia.

A empresa reuniu profissionais renomados em investigações de cibercrimes para garantir resultados relevantes e de alta qualidade. Analistas forenses computacionais, ex-investigadores do FBI e do Departamento de Justiça, advogados especializados em cibersegurança e pesquisadores da área de segurança da informação colaboraram para o desenvolvimento do material que será usado tanto para conscientização e educação de usuários quanto para o aperfeiçoamento da indústria.

O guia demonstra também como os pesquisadores de cibersegurança podem atuar mais fortemente junto à aplicação da lei. Além disso, o material pode ser usado como uma ferramenta educacional para estudantes e profissionais da indústria.

A Trend Micro mantém parcerias contínuas com a INTERPOL, a National Crime Agency, FBI e o Serviço Secreto, o que resulta na identificação e prisão de cibercriminosos em todo o mundo. Um exemplo foi a prisão, em 2016, por parte da INTERPOL, de um cidadão nigeriano responsável pela extorsão de US$60 milhões de negócios no mundo inteiro usando BEC scams (Business Email Compromise) – uma das maiores ciberameaças atuais no mundo corporativo.

Deixe seu comentário