Com investimento de R$ 2,5 milhões, a Aliança Francesa de São Paulo implementou uma nova plataforma de TI. A instituição passa a adotar o sistema Campus Solution, da Oracle, que integra os departamentos e alunos, além de automatizar processos de marketing, vendas, administrativos e pedagógicos.
Customizada para a gestão acadêmica, a solução contempla todas as sete unidades na capital paulista – Centro, Brooklin, Butantã, Jardim América, Tatuapé, Vila Madalena e Vila Mariana. O acesso é feito pela internet e cada profissional terá uma senha exclusiva para acompanhar e atualizar, em tempo real, as atividades de seu departamento. Já os alunos poderão verificar pendências relacionadas à sua matrícula.
"O sistema permite uma rápida apuração de resultados e a realização de ações imediatas para ampliar ou limitar a oferta de cursos, que hoje gira em torno de 11 mil. Desta forma, abrimos um canal de comunicação efetivo com nosso público e melhoramos o serviço de pós-venda, decisivo para a retenção de alunos", diz, Arnaud Moreau, diretor de recursos humanos.