A Amdocs anunciou novos aplicativos de comunicação que habilitam os prestadores de serviços a agregar dados de múltiplas fontes de marketing, rede e atendimento ao cliente e a gerar insights de negócios e de clientes com recomendações demandáveis. O anúncio amplia o lançamento de análises de big data da Amdocs feito no ano passado, que apresentou o primeiro portfólio completo de análises de big data específicas para comunicações do setor, que limpa os dados e os torna acessíveis e demandáveis pelos prestadores de serviços ou terceiros, para habilitar a inovação aberta.
Os novos aplicativos demandáveis de análise de big data da Amdocs são:
– Amdocs High Definition Marketing Analytics acessa grandes volumes de dados em uso, tendências de navegação na Web, feeds sociais e canais de assistência para ajudar os provedores de serviços a transformar a prática de gestão de clientes e de upselling, através do uso da micro segmentação dinâmica para obter melhor segmentação e análise contextual, visando oferecer aos clientes o novo produto ou serviço mais apropriado. Isso inclui o envolvimento multicanal e faz a interface com o catálogo de produtos e os sistemas de gerenciamento de campanha do prestador de serviços.
– Amdocs Deep Network Analytics fornece um conjunto holístico de insights de rede a partir da combinação de feeds do serviço móvel, da inspeção aprofundada de pacotes da rede e dos parâmetros de valor do cliente dos sistemas de suporte ao negócio. Este pacote de aplicativos de rede ajuda os prestadores de serviços a direcionar de forma mais eficaz suas despesas de capital de rede aos clientes mais valiosos, assim como melhorar a experiência de conectividade, identificar problemas de rede antes que ocorram e obter uma compreensão mais profunda dos fatores de rede que impulsionam a satisfação do cliente.
– Amdocs Consumer and Business Satisfaction Analytics abrange uma ampla gama de fontes de dados que permite aos executivos uma separação da abordagem ensilada das diferentes unidades de negócio, a fim de ajudar os gerentes de negócios a compreender o que impulsiona o Net Promoter Score (NPS) dos clientes e resolver os problemas antes que afetem a satisfação do cliente. Estas análises também melhoram o desempenho dos recursos do call center e do autoatendimento, ajudando a proporcionar uma ótima experiência do cliente.
O portfólio expandido de big data da Amdocs combina expertise de domínio com tecnologias de software livre e ferramentas de comunicações específicas para coletar, armazenar e processar dados. Como parte de sua oferta, a Amdocs fornece uma ampla gama de serviços de gestão de dados para melhorar a eficiência, reduzir custos e ajudar os prestadores de serviços a extrair mais valor de seus dados. A Amdocs já está trabalhando com provedores de serviços para evoluir seus data warehouses em ambientes economicamente eficientes e de gestão escalável de dados. Um exemplo é a Telefónica, que anunciou hoje a implementação de uma solução de data store operacional da Amdocs em suas operações no Chile e Peru, para consolidar dados de várias fontes e entregar insights demandáveis de negócios para uma tomada mais rápida de decisões.
"O portfólio de análises de big data da Amdocs ajuda os prestadores de serviços à medida que encaram as demandas do Novo Mundo da Experiência do Cliente (The New World of Customer Experience), uma era marcada pela necessidade de superar a complexidade do sistema interno para acelerar o valor dos negócios e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente", disse Gary Miles, presidente da divisão de big data e iniciativas estratégicas da Amdocs. "Este desafio é particularmente difícil no contexto de big data, com tantas fontes de dados que muitas vezes residem em sistemas proprietários e ensilados em diversas áreas do negócio. A Amdocs compreende intimamente as fontes de dados e oferece ferramentas especificamente projetadas para coletar, processar e exibir os dados de forma segura".