A IBM inaugura na sede da Brasil, em São Paulo, o System z Center, um centro de competência de software na plataforma System z que atenderá ao mercado da América Latina.
Com o novo laboratório, as empresas poderão utilizar a infra-estrutura da para provar conceitos e testar suas aplicações sem precisar interferir em seu ambiente tecnológico, dedicar equipamentos ou grandes equipes para isso. O Centro também oferecerá capacitação em software na plataforma z aos profissionais dos clientes e do mercado em geral.
O System z Center poderá ser utilizado por empresas de todos os segmentos e contará com um grupo de profissionais IBM que dará suporte a arquitetura de aplicações, sistemas e aos projetos dos clientes. Para proporcionar este ambiente, a está investindo cerca de US$3 milhões em infra-estrutura e capacitação dos profissionais.
O Brasil é o terceiro país no mundo a contar com centros deste tipo. Dois centros estão localizados nos Estados Unidos e o mais recente foi implementado em 2004, na China, para atender o mercado asiático.
Paulo Galvão, vice-presidente mundial de vendas de software em mainframe da IBM, explica que trazer o Centro para o Brasil reafirma a atenção da IBM para o mercado brasileiro e da América Latina. ?Além disso, contamos com um grande potencial tecnológico, uma importante base instalada de clientes de mainframes e nossa tradicional criatividade para viabilizar projetos inovadores?, conclui Carvão.