Gemalto disponibiliza pagamento EMV para a joint venture Telefónica-MasterCard no Brasil

0
4

A Gemalto anuncia que foi selecionada pela Mobile Financial Services (MFS), uma joint venture formada pelas empresas Telefonica e MasterCard Worldwide, para entregar cartões de pagamento EMV pré-pagos à 'Zuum', um novo serviço de pagamento oferecido pela operadora Vivo, que visa proporcionar a inclusão financeira de pessoas sem acesso a serviços bancários no Brasil.

A empresa também fornecerá para a MFS todos os serviços de personalização associados com os cartões pré-pagos EMV, assim como execução e embalagem à prova de violações para os pontos de vendas. Com a enorme cobertura proporcionada pela Vivo para mais de 90% da população brasileira, o serviço oferece ampla acessibilidade para a grande maioria dos consumidores.

Atualmente, quase 40% dos brasileiros não utilizam serviços bancários1. Com a 'Zuum', os clientes da Vivo poderão criar uma conta pré-paga, que pode ser acessada por meio de seu telefone celular ou de um cartão MasterCard pré-pago fornecido pela Gemalto, no padrão EMV.

A 'Zuum' permitirá que as pessoas façam transações financeiras convenientes e seguras, incluindo transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, retirada de dinheiro em caixas eletrônicos, pagamento de contas, recarga de celular, e muito mais. O dinheiro pode ser transferido facilmente nas centrais de recarga de telefone celular, supermercados e bancas de jornais.

O cartão físico, fornecido pela Gemalto, pode ser usado para fazer compras em mais de 1,8 milhões de estabelecimentos habilitados com a tecnologia EMV e para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

"Contamos com a Gemalto para nos ajudar a lançar rapidamente a primeira das diversas soluções inovadoras, que permitirão aos usuários de telefonia celular, quer tenham, ou não, uma conta bancária, efetuar pagamento seguro e transferir dinheiro de forma conveniente com os serviços de pagamento móvel pré-pagos", informa Marcos Etchegoyen, Presidente da MFS. "Nosso objetivo é promover a inclusão financeira para os brasileiros sem acesso aos serviços bancários e estender o pagamentos seguro através dos telefones celulares a todos os consumidores que procuram serviços alternativos de pagamento, com o menor custo possível."

"A Gemalto tem sido uma importante fornecedora de cartões de pagamento seguro e serviços de personalização desde o início da migração para EMV na América Latina, com uma proposta fortemente diferenciada no Brasil. Portanto, nós tínhamos o conhecimento necessário para dar suporte à MFS na realização dos seus ambiciosos objetivos para serviços financeiros", afirma Eric Megret-Dorne, vice-presidente sênior de transações seguras para a Gemalto América Latina. "O segmento pré-pago está promovendo novas fronteiras de negócios e o projeto da MFS está alinhado com a tendência de emissão de cartões de pagamento para uma grande diversidade de participantes".

Deixe seu comentário