Software de inspeção, lubrificação e manutenção preditiva ganha versão mobile

0
7

A Astrein desenvolveu um módulo que permite o uso móvel de seu software de gestão das atividades de inspeção, lubrificação e manutenção preditiva.

Com a versão mobile do software, as equipes de manutenção poderão utilizar smartphones e aparelhos móveis para obter detalhes das atividades agendadas, compartilhar informações e acelerar a execução dos serviços.

Indicado para todos os segmentos da indústria e também para a manutenção predial, o software amplia o controle sobre as prestações de serviços realizadas por terceiros, acelera a execução de atividades de manutenção de pequena duração e auxilia no gerenciamento de inspeções de segurança e limpeza em empreendimentos como shoppings e condomínios.

Segundo Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, as atividades de inspeção e preditiva são fundamentais para garantir a continuidade da produção nas indústrias, pois possibilitam a identificação precoce de falhas e permite a tomada de decisão antes que uma falha ocorra.

Já a atividade de lubrificação reduz a possibilidade de falhas e aumenta a produtividade nas máquinas.

"O planejamento dessas atividades pode gerar grande economia para as empresas, pois quanto maior a prevenção, menores serão os gastos com serviços corretivos no futuro. Enquanto a prevenção é rápida e mais econômica, a correção é lenta e tem alto custo", afirma.

Com a versão mobile os responsáveis podem evitar diversas falhas e ainda acelerar os procedimentos ao carregar todas as informações necessárias para a execução dos serviços.

O sistema permite facilmente identificar as prioridades, buscar e sincronizar apenas as ordens de serviço que cabem ao profissional, ou à sua equipe, e ainda filtrar informações por local, equipamento, tipo de serviço e data.

Também é possível redirecionar o serviço para outra equipe imediatamente, se necessário, e ainda registrar e autenticar o apontamento de mão de obra, inclusive de terceiros.

A novidade ainda permite capturar e anexar fotos das inspeções para registrar o antes e depois da execução, além de facilitar a localização exata dos equipamentos, pontos de inspeção ou lubrificação.

Tais características possibilitam ao gestor traçar planos de execução diários de forma simples e rápida, garantir a execução dos planos de manutenção na periodicidade desejada, incluir e compartilhar informações precisas sobre os pontos de intervenção.

Deixe seu comentário