SAP obtém receita de 2,2 bilhões de euros no 2º trimestre

0

A SAP divulgou os resultados financeiros preliminares para o segundo trimestre e para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2006. A receita de software no trimestre foi de 621 milhões de euros, um aumento de 8% (10% em moeda constante) comparado ao mesmo período do ano passado.

Já a receita de produtos foi de 1,5 bilhão de euros, o que representou um aumento de 9% comparado ao mesmo trimestre de 2005. A receita total ficou em 2,2 bilhões de euros, um aumento de 9% na comparação trimestral anual.

Com base na receita de software de quatro trimestres consecutivos, a participação mundial da SAP entre os fornecedores de aplicativos corporativos continuou a crescer, atingindo 21,7% no fim do segundo trimestre ? esse mercado contabiliza aproximadamente US$ 16 bilhões em receita de software, conforme definido pela empresa com base em pesquisas de analistas de indústria.

A região das Américas permaneceu como a de maior crescimento da SAP, registrando um aumento de 18% em receita de software (21% em moeda constante) comparado ao mesmo trimestre do ano anterior, atingindo 239 milhões de euros. Nos Estados Unidos, a receita de software chegou a 201 milhões de euros, um aumento de 16%.

A receita de software nas regiões da Europa, Oriente Médio e África subiu para 296 milhões de euros, um aumento de 3%, com a Alemanha registrando um aumento de 8% e chegando a 100 milhões de euros no trimestre. Já na região Ásia-Pacífico a receita de software ficou estável em 86 milhões de euros.

A margem operacional no período foi de 24,2%, um aumento de 1,4 pontos percentuais comparado ao mesmo trimestre do ano passado. Já a receita líquida no trimestre foi de 414 milhões de euros, representando um aumento de 43% comparado a igual período do ano anterior.

No trimestre, a receita líquida, a receita por ação, a receita líquida pro forma e a receita pro forma por ação foram afetadas positivamente em aproximadamente 30 milhões de euros, devido a redução de 25% na taxa efetiva de imposto, provocada principalmente por um acordo com as autoridades fiscais em um item específico.

O desempenho da SAP no semestre também foi bastante favorável. A receita de software aumentou 14%, chegando a 1,1 bilhão de euros. A receita de produtos foi de 2,9 bilhões de euros, um aumento de 13% em relação aos primeiros seis meses de 2005.

A receita total foi de 4,2 bilhões de euros, um aumento de 13% na comparação semestral anual. Já a receita operacional nos primeiros seis meses de 2006 foi de 940 milhões de euros, um aumento de 13% comparado ao mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.