A Edinfor, empresa da LogicaCMG, anunciou a assinatura de um contrato de business process outsourcing (BPO), no valor de 15 milhões de euros, com a operadora de telefonia fixa portuguesa OniTelecom, que cobrirá a transferência de todos os serviços da central de contatos da companhia.
Os serviços incluem suporte ao canal de vendas, processamento de contratos no mercado residencial e de empresas de pequeno e médio porte, além de atendimento às solicitações dos clientes. O contrato tem prazo de cinco anos.
"Esse contrato vai permitir que a operadora eleve o nível de qualidade no fornecimento de seus serviços e obtenha uma redução significativa de custos", afirma José Félix Morgado, gerente financeiro da OniTelecom.
O acordo inclui a transferência da central de contatos da OniTelecom para a Edinfor e é de grande importância, principalmente ao considerar o número crescente de clientes residenciais e de pequenas e médias empresas.
?No ano passado, nossa base de clientes residenciais aumentou quatro vezes, particularmente na área de banda larga, que, durante esse período, obteve o maior crescimento que a nossa empresa já teve?, acrescenta Morgado.
Em 2005, a OniTelecom já havia fechado um contrato de outsourcing com a Edinfor no valor de 20 milhões de euros, com duração de um ano e meio, para o gerenciamento de aplicações, help desk, suporte a pessoal em campo, serviços de gerenciamento de documentos e consultoria.