Receita com serviços de SMS chegará a US$ 177 bi em 2013

0

O serviço de mensagens curtas(SMS, na sigla em inglês) continuará a manter a liderança como gerador de receita mais elevada entre todas categorias de sistemas de mensagens, com receita estimada de US$ 177 bilhões em 2013, segundo um relatório da ABI Research. Mas, segundo a consultoria, as diferenças regionais é que irão determinar o sucesso das mensagens curtas por meio de websites e a incorporação das mensagens móveis dentro de redes sociais.

"Para ser bem-sucedidas com esses serviços, as empresas que fornecem produtos e serviços móveis devem entender o tipo de cliente para a distribuição regional, preferências de pagamento, métodos de entrega da mensagem e o perfil uso", diz Dan Shey, principal analista da ABI Research.

Por exemplo, regiões desenvolvidas da América do Norte e da Europa utilizam principalmente o envio de mensagens do computador para o dispositivo móvel, enquanto na Ásia-Pacífico os consumidores assinam a maioria dos serviços de alerta SMS e os latino-americanos são os maiores usuários do SMS móvel, mas preferem pagar por cada mensagem enviada.

Para Shey, este é um ótimo momento para os fabricantes menores de aparelhos e de plataformas para mensagens desenvolverem novos produtos e serviços, individualmente ou em parceria, para atender as necessidades de uma região ou país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.