Em prol do aprimoramento no atendimento, visando maior agilidade nas respostas e controle dos emails enviados e recebidos, a Anita Online, e-commerce de moda da região Centro-Oeste do Brasil, investiu nas plataformas da NeoAssist, empresa de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente, para maior fidelização do e-consumidor em sua loja virtual.
A empresa foi responsável pela customização do Sistema Inteligente de Atendimento e gerenciador de emails para a loja virtual.
Com a ferramenta de atendimento inteligente, o site conseguiu aprimorar em 80% as resoluções de dúvidas, trazendo ao e-consumidor respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao e-consumidor.
Já o gerenciador de email possibilitou melhor gestão no controle de mensagens eletrônicas, trazendo informações sobre os emails trocados entre o cliente e a loja. Com o sistema, o gestor de atendimento passa a contar com o controle total em relação a produtividades dos colaboradores, eliminação de spam, além da classificação do grau de importância das mensagens, o que possibilita atendimento ainda mais ágil ao que tem maior prioridade.
Com uma média de três mil perguntas realizadas por mês no site, a empresa obteve um índice de redução de atendimentos manuais de 80%.
"Adotamos as soluções no final de fevereiro e sentimos consideráveis diferenças. Houve uma queda em e-mails enviados, uma maior agilidade nas respostas e consequentemente, redução de reclamações", afirma Annyele Torquato, Coordenadora de Atendimento da AnitaOnline.com.br.
De acordo com Annyele, as perguntas mais frequentes são relacionadas ao processo de troca, prazo de entrega e acompanhamento de pedido. Todas as dúvidas são gerenciadas pela Equipe do Atendimento, que retira diariamente os relatórios de cada ferramenta adotada pela loja virtual.
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