Chelsea contrata Ericsson para gerenciar serviços de conectividade em seu estádio

0

A Ericsson foi escolhida como parceira de conectividade para o Stamford Bridge, o estádio oficial do Chelsea Football Club, em Fulham, Londres. A cobertura de Wi-Fi gratuito será fornecida por meio de small cells, modelo de negócios em que a Ericsson projeta, cria e opera a rede de forma customizada para o cliente. Como resultado, o Chelsea FC poderá fornecer aos fãs em todo o estádio uma experiência mais rica, que permitirá que eles interajam digitalmente entre si, com o clube, amigos e família.

Ao ganhar seu quinto torneio da Liga Premier em 2016/2017, o Chelsea FC lotou todas as partidas realizadas em seu estádio, o Stamford Bridge. Com isso, muitos fãs usaram seus smartphones para compartilhar fotos e vídeos por meio de mídia social, utilizando as redes de telefonia celular no entorno. Para garantir que os visitantes tenham uma experiência digital sem problemas, a Ericsson projetará, criará e operará uma rede de acesso Wi-Fi de grande porte e a gerenciará em nome do Chelsea FC.

Chris Townsend, diretor comercial do Chelsea FC, afirma que  "estamos ansiosos para firmar uma parceria rica com a Ericsson que ajudará diretamente milhares de fãs que marcam presença constantemente no Stamford Bridge. A Ericsson é líder no fornecimento de soluções digitais inovadoras e damos as boas-vindas à família Chelsea."

Arun Bansal, vice-presidente sênior da Europa e América Latina da Ericsson, diz: "Nossa pesquisa indica que as pessoas querem usar seus dispositivos digitais em todos os lugares e a urgência de se conectar é ainda maior em eventos esportivos, como por exemplo um jogo no estádio do Chelsea FC. Por meio dessa parceria, garantiremos que a conectividade em Stamford Bridge corresponda à qualidade do futebol e, por isso, buscaremos explorar opções adicionais que permitirão que o Chelsea FC leve a experiência digital ao um nível superior."

As small cells usadas como um serviço suportam modelos de mercado em que os provedores dessa tecnologia possam monetizar o Wi-Fi, oferecendo um caso de negócios para expansão da rede e melhora da experiência do usuário final. Em 2015, o Legia Warsaw se tornou o primeiro time de futebol na Europa a assinar um contrato de small cells com a Ericsson. Em 2016, a Ericsson se tornou parceira de conectividade do estádio Ricoh Arena, em Coventry, na Inglaterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.