A Everest Ridge acaba de criar um novo Cleaning Center – centro de limpeza – de banda larga no Brasil, que permite mitigar até 1,7 Tb de dados sob ataques de negação de serviços (DDoS) . Deste total, 20 Gbs podem ser mitigados aqui mesmo no Brasil, sem precisar ir para a nuvem de outros países, o que evita latência para os clientes de redes durante os períodos desse tipo de ataque.
Voltada principalmente a negócios críticos, tais como bancos, corretoras de valores, seguradoras, provedores de internet e empresas de jogos, a solução de banda limpa da Everest Ridge protege clientes contra o ataque DDoS. "Qualquer pessoa que tenha uma rede própria e que ofereça serviços de internet deveria ter um serviço Anti DDoS em sua gestão. O Brasil é o sexto país do mundo que mais sofre ataques tipo DDoS. Somos um povo extremamente conectado e, por isso, somos mais vulneráveis. As empresas precisam começar a se proteger deste tipo de ocorrência, que costuma gerar milhões em prejuízo", afirma Eduardo Meirelles, diretor comercial da Everest Ridge.
"Atualmente, 60% dos ataques de hackers DDoS partem da China. Com a solução da Everest Ridge, os dados são barrados diretamente na origem e não chegam ao Brasil. Aqui, os números não ultrapassam 10 a 15 GBs em ataques DDoS, por este motivo, os 20 GBs oferecidos pelo nosso Cleaning Center é mais do que suficiente para garantir um serviço eficiente de Banda Limpa no país", explica.