Serviços de gestão de segurança são os que mais crescerão no país

0

Os três serviços gerenciados de TI e telecomunicações que devem registrar o maior expansão nos próximos anos no Brasil serão, pela ordem, os de segurança, dados móveis e gestão de armazenamento, de acordo com estudo apresentado pela consultoria ASM durante o 3º Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME, e organizado pela Converge Comunicações.
O levantamento aponta que 50% das empresas entrevistadas afirmaram que irão investir em serviços de gestão de segurança nos próximos anos, parcela que foi de 48% no que diz respeito aos aportes em serviços de gestão de dados móveis e de 41% em relação aos serviços gerenciados de storage.
Outros serviços que devem ter forte cescimento no mercado local são os de gestão de voz sobre IP (VoIP), de PCs, dispositivos móveis e de hospedagem de servidores.
Atualmente, os cinco serviços gerenciados mais utilizados pelas empresas no Brasil são os de dados móveis, seguido pelos de software como serviço (SaaS), suporte telefônico, help desk, e-mail e colaboração, segundo a ASM.
O relatório da consultoria também mostra é que a maioria das empresas estão satisfeitas com os atuais fornecedores de serviços gerenciados de TI e telecom. Apesar isso, o estudo constatou que apenas 35% das empresas têm processos formais de gestão de nível de serviço (SLA). "Isto é importante na hora de contratar serviços gerenciados. O índice de satisfação é muito superior dentre as empresas que têm processos formais de gestão de SLA", afirmou André Rossini, gerente da ASM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.