TIM e Yahoo! fecham parceria

0

A TIM fechou parceria com a Yahoo! e acrescentou a ferramenta de busca da empresa na homepage de seu recém reformulado portal white label. A ideia é facilitar a descoberta de conteúdo aos usuários da operadora. São apresentados tanto resultados de dentro do portal quanto de páginas da internet tradicional. "A ideia era mudar de um portal WAP e fechado para um portal mobile e aberto, que sirva de porta de entrada do assinante para o mundo da internet", explica o gerente de portal móvel da TIM, Marco Colapaoli.
Questionado sobre o futuro dos portais white label, já que usuários de smartphones raramente acessam esse conteúdo, preferindo ir direto a sites tradicionais da internet, Colapaoli lembrou que ainda há um enorme contingente de assinantes no Brasil com celulares menos avançados, para os quais a tele pode desempenhar um papel importante de acesso à internet móvel. Por sinal, os resultados da ferramenta de busca da Yahoo! levam em conta o modelo de aparelho do assinante.
A TIM não é a primeira operadora brasileira a adotar a ferramenta de buscas da Yahoo!. Vivo e Claro são parceiras da Yahoo! há mais tempo. A empresa tem acordos com Telefónica e América Móvil para toda América Latina, além da AT&T nos EUA.
Mobile advertising
O acordo com a Yahoo! inclui o gerenciamento do espaço publicitário nas páginas de busca. O inventário da TIM é vendido pela Yahoo! em conjunto com o resto da sua rede, que inclui o portal próprio Yahoo! Mobile e ferramentas de busca em portais de outras operadoras, como Vivo e Claro, além de outros serviços móveis, tais como email e IM da Yahoo. A receita publicitária é dividida com as operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.