Empresas brasileiras investem, em média, 3% do faturamento em TI

0

As empresas brasileiras destinam, em média, cerca 3% de seus faturamentos para investimentos em TI, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira, 25, da MBI Mayer&Bunge. Além disso, o estudo revela que 42% das empresas investem em TI cifras que superam o percentual de 4% de seus faturamentos, enquanto 28% dedicam menos de 1% em gastos com TI.

Sobre os investimentos que serão realizados ao longo deste ano, 64% das empresas apontam que vão aumentar as cifras, enquanto 21% pretendem manter o mesmo nível do ano passado. Já 15% das empresas irão reduzir os investimentos neste ano.

A integração de um único sistema de informação dentro da própria empresa é o destino dos investimentos de cerca de 30% das companhias brasileirs que começaram um novo projeto de TI neste ano. Já 26% disseram que vão implementar aplicações que melhorem as condições de competitividade. Investimentos em outra áreas de TI como em infra-estrutura ou atualização de aplicativos serão o foco dos investimentos de 43% das empresas.

A principal fonte de despesas das empresas com TI dizem respeito à mão-de-obra, que representam 51% do total. Com 23% aparece os gastos com a manutenção de plataformas de software, telecomunicações e hardware e 25% referem-se a novos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.