IBM e Caixa criam em Salvador empresa que possibilitará crédito imobiliário via web e celular

    2

    Salvador, capital da Bahia, será sede da empresa a ser instalada pela IBM Brasil, pela Caixa Econômica Federal (com a Caixa Participações) e pela Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) para modernizar, por meio de plataforma tecnológica, processos de concessão de crédito imobiliário no país.

    O governo da Bahia anunciou hoje, 25, o protocolo de intenção para instalação da nova empresa. O projeto para plena informatização das operações de crédito imobiliário foi descrito pela primeira vez em 30 de agosto deste ano.

    No cenário projetado pelas empresas envolvidas, os clientes realizam a maior parte operacional dos negócios por meio da Internet, com uso de tecnologias como escritura eletrônica, assinatura digital certificada e interação com cartórios de registros de imóveis.

    A ideia dos idealizadores é que as propostas e a concretização dos financiamentos sejam levadas ao local onde as negociações são realizadas. Os clientes teriam acesso ao crédito 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e poderiam acompanhar a situação dos seus pedidos em tempo real, por meio de canais como internet e celular.

    Paulo Portela, presidente da nova empresa, diz que a escolha da capital baiana se deu devido à existência de parque industrial consolidado, boa logística e disponibilidade de mão de obra qualificada em tecnologia, além de incentivos fiscais.

    "Após a definição do local para instalação, daremos início ao processo de contratação de aproximadamente 800 profissionais ao longo dos próximos 12 meses", informa o executivo.

    2 COMENTÁRIOS

    1. A proposta é muito boa,gostaria de participar deste processo tão grandioso,será um prazer prestar serviços a esta empresa muito conceituada no mercado de trabalho e em troca retribuir com tudo que posso proporcionar de positivo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.