Mais de 50% dos executivos de TI acreditam que monitoramento será principal utilidade de IoT

0

A maioria dos executivos norte-americanos de tecnologia acreditam que a área de controle e monitoramento será aquela que trará mais impacto à indústria na Internet das Coisas (IoT). Pesquisa publicada pela CompTIA, associação de empresas de tecnologia nos Estados Unidos, revela que 53% dos entrevistados indicaram o controle e monitoramento de equipamentos conectados à internet como principal tendência em IoT, seguida por soluções que proveem "inteligência" para aparelhos offline (46%); coleta de dados (46%); e criação de novos negócios 42%. Era permitido assinalar mais de uma opção.

Dentre os setores que devem ganhar mais dinheiro, os entrevistados acreditam que os fabricantes de dispositivos (44%) são os que têm mais potencial, seguidos de desenvolvedores de aplicativos (35%), análise de dados (31%), provedores de soluções de TI/MSPs (31%), integradores (30%), operadoras de telefonia (25%), companhias de sensores e chips (25%) e companhias de redes e sistemas operacionais (21%).

A pesquisa ouviu 381 líderes de TI de empresas durante o mês de julho. A CompTIA estima que, em 2020, IoT vai movimentar US$ 1,9 trilhão no mundo, quando haverá 50,1 bilhões de aparelhos conectados. No entanto, 53% dos executivos acreditam que a IoT tem uma publicidade superestimada.

Apenas 8% disseram que já tiveram lucro com produtos ou serviços de IoT e 33% esperam lucrar nos próximos dois anos. Como resultado, a CompTIA acredita que ainda há alguns obstáculos para serem vencidos antes de o setor crescer, como normatização, governança, segurança e privacidade, além de qualificação dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.