A Dynatrace anuncia que suas funcionalidades de monitoramento full stack completamente automatizado e baseado em Inteligência Artificial (IA) estão disponíveis para clientes do VMware Cloud na AWS. Lançado com disponibilidade inicial na região Oeste dos EUA, o VMware Cloud na AWS reúne o Software-Defined Data Center b(SDDC – Data Center Definido por Software) da VMware com infraestrutura elástica e de servidores físicos na Amazon Web Services (AWS) para fornecer às organizações um modelo de operação consistente e mobilidade da aplicação para Nuvem Pública e Privada. A Dynatrace permite que os clientes do VMware Cloud na AWS obtenham um entendimento profundo de seus ambientes hiperdinâmicos de Nuvem Privada, Pública e Híbrida.
A solução possibilita visibilidade total das transações. Seus recursos de inteligência artificial podem continuamente autodetectar dependências, aprender o comportamento das aplicações, detectar anomalias e proativamente apontar a causa dos problemas de performance. Painéis pré-configurados e ajustados automaticamente permitem às organizações manter a visibilidade de ambientes hiperdinâmicos da aplicação durante eventos vMotion com facilidade.
Os recursos automatizados também permitem que os clientes estabeleçam parâmetros de performance da aplicação e identifiquem instantaneamente qualquer impacto negativo no consumo de recursos ou na experiência do usuário durante a migração para rodar máquinas virtuais em ambientes hiperdinâmicos híbridos. Isso possibilita que eles mudem as máquinas virtuais entre seu Data Center privado baseado em VMware vSphere e a Nuvem AWS com confiança, monitorando todo o evento vMotion em um único painel.
"A colaboração duradoura entre a Dynatrace e a AWS provê uma solução de monitoramento testada e aprovada aos clientes do VMware Cloud na AWS", diz Franz Karlsberger, diretor de Parcerias Estratégicas da Dynatrace. "Os recursos de IA da Dynatrace proporcionam uma forma de as organizações automatizarem a gestão e o monitoramento desses ambientes hipercomplexos e dinâmicos. Sua capacidade de autodescobrir dependências da aplicação e estabelecer parâmetros de performance, além de instantaneamente apontar a causa dos problemas de desempenho antes que eles afetem o usuário final, será valiosíssima para ajudar as organizações a maximizarem os benefícios do VMware Cloud na AWS."