Com um volume médio de 300 mil notas fiscais gerada por dia, a AES Eletropaulo contratou junto à Sonda IT um serviço de suporte para sua área fiscal, denominado Systems Support.
Através desse serviço, a integradora faz o atendimento de todas as demandas fiscais da distribuidora de energia elétrica.
Isso inclui as interfaces com a plataforma SAP, área comercial, transações de compra e venda de materiais, acompanhamento dos impostos e as demais rotinas organizadas pelo sistema pw.SATI – solução de automação de processos fiscais e tributários da Sonda IT, já implementado na AES Eletropaulo.
Os processos fiscais da AES Eletropaulo envolvem a extração diária de um grande número de informações para as entregas das obrigações ao Fisco, explica Leila Moreira, analista de tecnologia da informação (TI) da distribuidora.
Segundo ela, a empresa conta com um regime especial e penalidades em casos do não cumprimento das datas estabelecidas.
"Por isso, o processo de apuração desses dados precisa ser estável e correto, o que torna o suporte às operações fiscais da Sonda IT um diferencial para nós, garantindo a qualidade da informação que enviamos", diz.
Com uma equipe de consultores especializada no negócio da AES Eletropaulo, o Systems Support acompanha os processos e períodos críticos da AES e contempla dois níveis de atendimento para suas demandas e quesitos legais.
Outro destaque do serviço é o atendimento a chamados de novos desenvolvimentos e melhorias no sistema, que são solucionados pelos próprios consultores ou encaminhados à fábrica de software da Sonda IT.
De acordo com Gislene Santos, gerente de relacionamento de Systems Support da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, os diferenciais do atendimento prestado à AES Eletropaulo estão na organização das informações obtidas durante os atendimentos e na demonstração periódica de resultados.
"Através de processos definidos e documentados por uma equipe capacitada, apresentamos mensalmente indicadores contratuais e de melhoria contínua sobre o serviço, o que garante ao cliente uma atividade segura e em constante desenvolvimento", afirma.