A tecnologia tem sido o principal gatilho de transformação de diversas indústrias e no mercado financeiro não é diferente. A Recovery, empresa do Grupo Itaú e pioneira na cessão de carteiras de crédito no Brasil, tem apostado em seus canais digitais para ampliar o número de acordos e quitações de dívidas dos brasileiros. Entre janeiro e setembro deste ano, mais de 140 mil propostas de acordo foram concluídas pelo chatbot da empresa, no WhatsApp, e mais de 50 mil estão em andamento.
O canal registrou mais de 60 milhões de mensagens trafegadas com clientes e mais de 2.8 milhões de usuários que conversaram com a Recovery neste mesmo período. Se comparado com o ano passado, o aumento de acordos feitos pelo WhatsApp foi de 40%.
No canal é possível fazer consulta grátis do CPF, negociação de dívidas, acesso a 2ª via do boleto, acesso a carta de quitação e tirar dúvidas.
O bot do WhatsApp da Recovery foi desenvolvido em parceria com Take Blip, plataforma que redesenha a arquitetura digital de comunicação entre marcas e consumidores e uma das Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API.