Positivo Tecnologia faz parceria para fabricar e vender smarphones premium da marca Infinix no Brasil

1
34

A Positivo Tecnologia anuncia nesta segunda-feira, 25, parceria com a chinesa Transsion Holdings para representar a marca de smartphones premium  Infinix no Brasil. A negociação dá o direito à Positivo Tecnologia para fabricar, comercializar e prestar assistência técnica especializada em produtos Infinix no país de forma exclusiva. A Transsion Holdings, dona da Infinix, é uma empresa global que desenvolve soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos e com negócios concentrados principalmente no mercado de smartphones.

"Estamos fazendo um movimento que pode alterar a dinâmica do bilionário mercado de telefones móveis no país. A Infinix é uma gigante do mercado de smartphones, nos trará escala, garantia de supply e competitividade global. Nossa aliança começa com o lançamento de um produto premium, de qualidade excepcional e com fabricação local desde o primeiro aparelho para garantir uma estratégia agressiva de mercado. Iniciar essa operação com fabricação no Brasil reflete a confiança e visão de longo prazo na parceria. Estamos confiantes de que alcançaremos bons resultados, pois o cliente final sairá ganhando", afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia.

De acordo com o executivo, foram feitos grandes investimentos em maquinário de produção, em capital de giro e marketing, apesar de não revelar valores. As operações da Infinix no Brasil terão o apoio da equipe de profissionais da Positivo Tecnologia em Curitiba, São Paulo, Ilhéus e Manaus, o que dá mais flexibilidade para diminuir alíquotas de impostos.

"A aliança com a Transsion para trazer a Infinix nos permite reforçar a estratégia de avançar ainda mais nossos negócios principais, ampliar o importante portfólio de celulares e atuar competitivamente na faixa intermediária até mil reais e na premium de preços até 2 mil reais", diz o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.

O primeiro projeto originado na parceria entre Positivo Tecnologia e Transsion Holdings é o lançamento exclusivo no Brasil do smartphone Infinix NOTE 10 Pro. O aparelho premium tem tela de 6,95" em altíssima definição e versões com capacidade de armazenamento de 256 GB e 128 GB. A memória RAM é maior da categoria: 8 GB. O design é premiado internacionalmente e reconhecido pelo iF Design Award 2021. O Infinix NOTE 10 Pro traz quatro câmeras traseiras, uma delas com 64 MP. A bateria tem autonomia para durar até dois dias em condições normais de uso.

Disponível nas cores preta e branca, o smartphone é indicado principalmente para pessoas que buscam produtividade e alto desempenho. É também uma excelente opção para o público gamer. Com alta taxa de sensibilidade ao toque de 180Hz e tela com 90 Hz, tem processador de oito núcleos, o melhor chipset gamer da MediaTek: Helio G95 e alto falante duplo estéreo com tecnologia surround da DTS. Outro grande diferencial do produto é a garantia da fábrica, oferecida por dois anos pela Positivo Tecnologia. O Infinix NOTE 10 Pro será vendido inicialmente com exclusividade pelo grupo varejista Via, nas Casas Bahia, Ponto e Extra, pela operadora de telefonia Vivo, além de loja on-line da própria marca. O preço sugerido para modelos com 128 GB de armazenamento é de R$1.499,00 e R$ 1.699,00 para aparelhos com 256 GB.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário