DHL aposta em ferramentas on-line para atender clientes

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Tornar mais ágil seus processos para beneficiar os clientes. Foi sempre procurando seguir à risca esse lema que a DHL Express, empresa internacional de serviços expressos e logística, com faturamento anual de aproximadamente ? 22 bilhões, vem investindo constantemente na utilização e aperfeiçoamento de suas ferramentas eletrônicas.

Uma amostra disso é que hoje 69% dos pedidos de coleta já ocorrem de forma eletrônica. A meta para o próximo ano é fazer com que 90% das solicitações sejam realizados por meio das ferramentas eletrônicas.

Atualmente, os clientes da DHL contam com três sistemas: DHL Connect, Easyship e E-AWB, todos desenvolvidos pela própria empresa, para perfis de clientes distintos. O DHL Connect consiste em um software para gerenciamento e controle dos envios. Com ele, o cliente pode agendar coletas, preparar conhecimentos aéreos para envios de remessas, solicitar materiais de envio e rastrear remessas, além de produzir relatórios. O software é destinado às empresas que emitem de 50 a 200 conhecimentos aéreos (AWBs) por mês.

A vice-presidente comercial da DHL Express, Thais Marca, explica que até setembro deste ano foram realizados 64,6 mil envios com o DHL Connect. ?Temos mais de 30 mil contas cadastradas que se favorecem constantemente das vantagens operacionais do software?, ressalta.

Outro sistema que facilita os trâmites de envio de remessa é o DHL EasyShip, ferramenta de gestão destinada a qualquer organização que tiver que lidar com grandes volumes de envios ou entregas regulares agendadas. O sistema responde às necessidades de cadeias de suprimentos de multinacionais e qualquer negócio com uma função central de envio.

?O DHL EasyShip dá máxima eficiência, total visibilidade e controle do envio. Com ele, os benefícios verificados são maior precisão com atualização de serviço automatizadas e validade de entradas de dados de exportação, mais visibilidade dos envios em trânsito, melhor controle de processos, o que conseqüentemente resulta em satisfação do cliente, serviço pontual e dentro do orçamento?, comenta a Thais.

Dez grandes empresas como Solectron, Editora Abril, Claro, Americanas e Embraer já utilizam os processos do EasyShip, e registraram, em setembro passado, mais de 29,3 mil envios. O software é dirigido às empresas que emitem mais de 200 AWBs por mês. Para o próximo ano, a empresa planeja o lançamento de uma nova versão do software, o EasyShip 5.3.

As empresas que fazem até dez conhecimentos aéreos por mês também têm acesso a uma ferramenta específica de e-commerce. Trata-se do E-AWB, um sistema 100% web e simples de ser operado. Com características bastante funcionais, o software permite preparar e enviar remessas com a emissão do conhecimento aéreo, preparar documentos para remessas internacionais, agendar endereços, arquivar banco de dados, gerenciar envios, e emitir relatórios.

A DHL Express já está investindo numa versão ainda mais sofisticada do software. Nos próximos meses, o sistema também permitirá a abertura de contas via web, pagamento cash por cartão de crédito e cotação de serviços. ?Investiremos na possibilidade de rastrear remessas on-line, solicitação de coletas eletronicamente e gerenciamento total da remessa pelo cliente para chegarmos, em 2006, a mais de 90% das remessas sendo realizadas através das ferramentas eletrônicas?, conclui.

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