A Black Friday está chegando e independente do cenário do mercado atual, a expectativa é bastante otimista em relação ao faturamento, que deve chegar a R$ 1,31 bilhão, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Com o amadurecimento do evento, a cada ano o consumidor está mais confiante e existem menos fraudes, do tipo "da metade do dobro". Além disso, os lojistas entenderam que não se trata de apenas vender mais em um único dia, mas de formar e fidelizar uma nova base de clientes.
Pensando nisso, a EZ Commerce, plataforma para lojas virtuais, convidou alguns parceiros para trocar experiências sobre este assunto e publicou tudo em um e-book. A ideia principal é compilar conteúdo qualificado, com dicas e informações valiosas de múltiplas vertentes.
Profissionais da área de tecnologia e marketing expõem o que ainda pode ser feito em relação ao mix de produtos, estratégias de e-mail marketing, meios de pagamento, frete e outras dicas, com base em experiências anteriores e demandas diárias que surgem a partir de diversos clientes e segmentos.