Começa nesta terça-feira (27/3), a Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, vai até quinta-feira e deve reunir mais de 15 mil pessoas.
A solenidade de abertura será às 8h30, com a presença do secretário adjunto da Receita Federal, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, do diretor-presidente do Serpro, Wagner Quirici, do diretor-adjunto do Prodasen, Deomar Rosado, do presidente do Brasília Convention e Visitors Bureau, Delfim da Costa Almeida e do representante da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assunção.
O Serpro, como maior provedor de soluções tecnológicas para a administração federal brasileira, é o coordenador do Comitê Técnico-Científico da Mostra, integrado pelas principais instituições do governo brasileiro que se encontram à frente da formulação das políticas públicas do segmento de TI: Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, DataPrev, Prodasen, UnB, Sucesu-DF, STJ, Câmara dos Deputados, ITI, Ipea, Ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Defesa e do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação- SLTI – e do Governo Eletrônico.
Além da programação teórica, com palestras, conferências, oficinas e painéis, haverá um pavilhão com estandes das empresas participantes, apresentando novos sistemas e lançamentos aos visitantes. Durante o evento, o Serpro demonstrará algumas das soluções tecnológicas desenvolvidas para seus clientes – IRPF 2007, Nota Fiscal Eletrônica, Sistema de Tráfego Internacional, Teletrabalho, Sisportos e Portal da Transparência são algumas das 19 soluções em exposição no estande da Empresa.
Para Wagner Quirici, a Mostra é um espaço privilegiado de encontro entre profissionais da área, tanto do setor público como do setor privado. "A Mostra consolidou-se como um evento de referência em Tecnologias da Informação e Comunicações, tornou-se um case de sucesso. Ao reunir gestores de TI do governo, fornecedores e usuários, este evento firma-se como um importante espaço de relacionamento", avalia o diretor-presidente do Serpro.