Mostra TIC do Serpro começa nesta terça, em Brasília

0

Começa nesta terça-feira (27/3), a Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, vai até quinta-feira e deve reunir mais de 15 mil pessoas.

A solenidade de abertura será às 8h30, com a presença do secretário adjunto da Receita Federal, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, do diretor-presidente do Serpro, Wagner Quirici, do diretor-adjunto do Prodasen, Deomar Rosado, do presidente do Brasília Convention e Visitors Bureau, Delfim da Costa Almeida e do representante da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assunção.

O Serpro, como maior provedor de soluções tecnológicas para a administração federal brasileira, é o coordenador do Comitê Técnico-Científico da Mostra, integrado pelas principais instituições do governo brasileiro que se encontram à frente da formulação das políticas públicas do segmento de TI: Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, DataPrev, Prodasen, UnB, Sucesu-DF, STJ, Câmara dos Deputados, ITI, Ipea, Ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Defesa e do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação- SLTI – e do Governo Eletrônico.

Além da programação teórica, com palestras, conferências, oficinas e painéis, haverá um pavilhão com estandes das empresas participantes, apresentando novos sistemas e lançamentos aos visitantes. Durante o evento, o Serpro demonstrará algumas das soluções tecnológicas desenvolvidas para seus clientes – IRPF 2007, Nota Fiscal Eletrônica, Sistema de Tráfego Internacional, Teletrabalho, Sisportos e Portal da Transparência são algumas das 19 soluções em exposição no estande da Empresa.

Para Wagner Quirici, a Mostra é um espaço privilegiado de encontro entre profissionais da área, tanto do setor público como do setor privado. "A Mostra consolidou-se como um evento de referência em Tecnologias da Informação e Comunicações, tornou-se um case de sucesso. Ao reunir gestores de TI do governo, fornecedores e usuários, este evento firma-se como um importante espaço de relacionamento", avalia o diretor-presidente do Serpro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.