O Google anunciou nesta quinta-feira, 26, a demissão de 200 funcionários da sua divisão de vendas e marketing em todo o mundo. Com isso, o site de buscas soma 340 empregados dispensados neste ano.
De acordo com o vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios, Omid Kordestani, as demissões visam readequar a divisão de vendas da companhia, que ficou inflada demais durante o crescimento acelerado da empresa.
"O rápido crescimento da companhia fez com que fossem criadas áreas de sobreposição, que duplicavam esforços e dificultavam a tomada de decisões, tornando as equipes menos eficazes e eficientes do que deveriam ser. Analisamos diversas opções, mas concluímos que tínhamos de reestruturar nossa organização, a fim de melhorar a a eficiência", afirmou o executivo por meio de um post no blog da empresa.
Esta é a terceira vez no ano que a empresa de internet demite funcionários. Em janeiro, o Google dispensou 100 empregados temporários e no mês seguinte outros 40, relacionados com o fechamento da sua unidade de publicidade para rádio (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Corte "homeopático"