Publicidade on-line eleva lucro do UOL em 2009

0

O lucro líquido do UOL cresceu 42% no ano passado, totalizando R$ 137 milhões, contra R$ 96,2 milhões registrados em 2008. O resultado foi puxado pela expansão de 20% na receita bruta, que fechou o período em R$ 964 milhões.
O crescimento é atribuído pela empresa principalmente ao aumento das receitas com publicidade, que atingiram 55% em 2009, para R$ 440,1 milhões. "Dentro desse grupo de receitas houve também a contribuição significativa de produtos como o PagSeguro e UOL Host, além do bom desempenho apresentado pelas empresas adquiridas em 2009, com destaque para a DHC Outsourcing", diz o informe de resultados.
A receita líquida do provedor de acesso à internet e serviços de web atingiu R$ 726,9 milhões no ano passado, aumento de 26% na comparação com 2008, quando totalizou R$ 577,2 milhões.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 185,2 milhões, o que representa um crescimento de 50% sobre 2008. A margem Ebitda atingiu 25%, aumento de 4 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2008.
O desempenho obtido pelo UOL no último trimestre do ano passado foi preponderante para o bom resultado. Entre outubro e dezembro, a empresa contabilizou lucro de R$ 56,2 milhões, crescimento de 168% ante o mesmo período de 2008. Já o faturamento e a receita líquida fecharam o período em R$ 273,8 milhões e R$ 227,3 milhões, incremento de 24% e de 48%, respectivamente, na comparação anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.