A IMS Internet Media Services (IMS), empresa de mídia e marketing para a América Latina, foi escolhida pela rede social Foursquare para ampliar o alcance e escopo de suas ferramentas de publicidade para novos mercados em 2014. No final do primeiro semestre, a IMS vai apresentar as equipes de vendas exclusivas para os dois principais mercados da região, Brasil e México, e ajudar os anunciantes a atingir os consumidores com campanhas utilizando o conjunto completo de produtos de publicidade.
Uma das vantagens dos produtos do Foursquare para os gestores de marcas é que os anunciantes serão cobrados com base no CPA -Cost per Action- ou custo por ação: quando um usuário interagir com um anúncio ou registrar-se em um espaço específico em até 72 horas depois de ver esse mesmo anúncio.
Para familiarizar as marcas com esses novos produtos de publicidade, a IMS vai oferecer programas de treinamento sob medida para agências e anunciantes de marcas sobre a melhor forma de otimizar esses formatos.
"Estamos entusiasmados com a parceria com o Foursquare, um dos nomes mais reconhecidos hoje nas mídias sociais", disse Ignacio Vidaguren, COO da IMS, "O Foursquare tem uma enorme popularidade na região e muitas marcas irão beneficiar-se das oportunidades de publicidade exclusivas que só o Foursquare pode oferecer para atingir consumidores."
"Um dos objetivos principais do Foursquare em 2014 é expandir suas ferramentas de publicidade para outros mercados em todo o mundo, e estamos contentes de trabalhar com a IMS para a América Latina", disse Steven Rosenblatt, Chief Revenue Officer do Foursquare. "A IMS tem a experiência, o conhecimento de mercado e os recursos humanos para nos ajudar a ampliar as operações de forma rápida e eficiente. As marcas adoram usar o Foursquare para atingir novos clientes nos Estados Unidos e não temos nenhuma dúvida de que este será o caso em cada novo mercado que entrarmos".
A introdução do Foursquare Ads na América Latina surge porque a região está enfrentando um crescimento exponencial da Internet ano a ano, com as mais altas taxas de penetração de telefonia móvel e engajamento de mídia social no mundo: de acordo com a comScore, os usuários de internet da América Latina passam 10 horas por mês conectados a plataformas de mídia social – o dobro da média no resto do mundo. A adoção de smartphones também deverá manter-se acima das médias globais em 2014 e os próximos eventos mundiais como a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 vão apresentar novas oportunidades de publicidade móvel para marcas e empresas de todos os tipos.
Em 2012, a IMS foi escolhida pelo Twitter como parceira exclusiva de vendas de anúncios da empresa na América Latina (exceto o Brasil) e em 2013, o Waze selecionou a IMS como sua parceira exclusiva de vendas de anúncios na região. Mais recentemente, o Spotify firmou uma parceria com a IMS para entrar no mercado com oportunidades de publicidade da plataforma de streaming de música.