Cisco investirá US$ 10 milhões em centro dedicado à transformação dos negócios digitais

0
3

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 26, que investirá US$ 10 milhões na criação de um Centro Global para a Transformação dos Negócios Digitais em parceria com a IMD, escola de negócios focada em educação executiva. Localizado no campus da IMD em Lausanne, na Suíca, o novo centro, que deve iniciar suas operações no segundo semestre, tem por objetivo se tornar um hub mundial de pesquisa e inovação, ajudando os executivos a aproveitar as oportunidades digitais e neutralizar ameaças.

A colaboração vai combinar a liderança da Cisco no fornecimento de soluções tecnológicas para a Internet de Todas as Coisas (IoE, na sigla em inglês) com a expertise da IMD no desenvolvimento de líderes globais. De acordo com o Gartner, até 2020, enquanto 75% das empresas serão digitais ou estarão se preparando para se tornar uma, apenas 30% destes esforços serão bem sucedidos devido à falta de talento e perícia técnica.

A parceria entre a Cisco e a IMD combinará pesquisas originais e a abordagem de inovação da Cisco Consulting, serviço de consultoria da companhia, a fim de gerar insights práticos que os executivos possam aplicar diretamente nas suas empresas. Através da realização de pesquisa original, o Centro Global para a Transformação dos Negócios Digitais trabalhará para definir a transformação dos negócios digitais, o que ela significa para as empresas de hoje e como se manter relevante no mercado competitivo atual.

"Estamos muito animados com a parceria com a IMD, que destaca-se entre as melhores escolas de negócios globais, devido ao seu modelo único de gestão da educação. Juntos, Cisco e IMD vão 'escrever o livro' sobre o gerenciamento de transformação na nova era digital", declarou Edzard Overbeek, vice-presidente de Serviços da Cisco, em comunicado.

Deixe seu comentário