CIONET Brazil discute transformação digital

0
0

Transformação Digital na Prática, como fazer? Este é o tema do evento promovido pela  CIONET Brazil que acontece no próximo dia 5, no auditório do Cubo, em São Paulo. Para Cezar Taurion, Head de Digital Transformation  da kick Ventures  e Keynote do evento, essa transformação é uma estratégia digital de negócios que para que as empresas se mantenham competitivas.

E acrescenta que a TI tem a oportunidade de ter um papel fundamental nisso. Mas adverte: "se a área começar a atravancar vão passar por cima dela. "E, por outro lado, se liderar este processo, é uma grande oportunidade para o CIO virar o Chief Transformation Officer", completa.

Marcelo Koji, CIO do Magazine Luiza, vai falar sobre os caminhos do Magazine Luiza para migrar de "uma empresa tradicional que possui uma área digital" para "uma empresa digital com pontos físicos e calor humano". Segundo ele, nesta trajetória o foco da TI mudou de uma área de apoio para protagonista. Koji abordará ainda os grandes desafios de conseguir inovar e ao mesmo tempo garantir uma grande operação em uma das maiores empresas do setor de varejo do país com 800 lojas distribuídas em 16 estados.

Já no Banco Original, segundo seu CIO Wanderley Baccalá, o grande desafio foi montar uma empresa 100% digital sem qualquer referência anterior. Para Baccalá, em qualquer instituição financeira Tecnologia da Informação já é relevante e num banco 100% digital mais ainda.  "O banco já nasceu com este propósito da TI ser o driver, o que é uma grande oportunidade", destacou. "É um trabalho de parceria onde a área de TI influencia e é influenciada pelas demais, como marketing e pela área de negócio."

Evento no próximo dia 5 reúne CIOs do Banco Original, Magazine Luiza, Copersucar, Valor Econômico e Porto Seguro. Inscriçoes gratuitas pelo e-mail  eventos_brazil@cionet.com.

Deixe seu comentário