Peixe Urbano inicia testes com biometria facial

0
8

O Peixe Urbano iniciou um projeto piloto com o qual pretende acelerar o fluxo de aprovação das transações e aumentar o nível de assertividade na identificação de fraudes. Fornecido pela Acesso Digital, o sistema evita fraudes por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra, confrontando as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre as maiores empresas do Brasil. O intuito é oferecer ao usuário a possibilidade de acelerar os processos de validação, garantindo a segurança da transação.

De acordo com os dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude. Tecnologias como a da Acesso Digital visam proteger as empresas, mas também resguardam o nome dos consumidores.

A Acesso Digital possui uma base privada de imagens faciais armazenadas e compartilha a solução de biometria com varejistas, fintechs, bancos, empresas de telecom e e-commerces.

Deixe seu comentário