Steck aposta no conceito de automação residencial simples e acessível

0
56

A Steck, tradicional fornecedora de materiais elétricos, aposta em automação simples e no conceito de casa conectada de acessível, com o objetivo de levar facilidade e comodidade aos consumidores.

De acordo com Nayara Diniz, gerente de Produto da Steck, é possível interligar a fechadura com a lâmpada ou criar conexão da fechadura com o plugue. "Então, toda vez que o consumidor abrir a fechadura já vai ligar o ar-condicionado. Esse é o tipo de automação simples que você consegue com os produtos da Steck", diz.

Nesse contexto, a Steck iniciou investimentos significativos em tecnologias em seus produtos, para trazer o conceito de automação simples e proporcionar a experiência imersiva de uma casa conectada.

Lançada em agosto de 2020, a linha Smarteck é a mais completa do mercado, com dispositivos para a parte elétrica, iluminação e segurança. A linha também é certificada pela Amazon Alexa e pelo Google Assistent, com skills exclusivas em ambas as plataformas, permitindo que o usuário faça o controle por voz e também no próprio aplicativo da Steck Smarteck, disponível para iOS e Android.

Estratégia

A meta da companhia é fazer essa mudança de cultura na marca para aproximar e engajar os seus colaboradores, que hoje são cerca de 800. "Toda a implementação acontecerá de dentro para fora. Queremos fazer essa iniciativa voltada à mudança de cultura, para realmente desenvolver novos projetos e novas formas de trabalhar, tudo isso de acordo com uma estratégia predefinida. Para tanto, desenvolvemos quatro pilares de inovação", afirma Thomas Belaisch, diretor de Estratégia e Inovação.

Ela é formada por quatro pilares, que vão impactar diretamente na estrutura da empresa, de forma positiva: Canais, Produtos, Marca e Modus Operandi (processos internos).

*Canais: promover iniciativas de forma a desenvolver soluções de inovação nos canais de venda e distribuição da Steck.

*Produtos: foco no desenvolvimento de inovação nas linhas de produtos da empresa.

*Marca: iniciativas que deem suporte ao reposicionamento da marca como reconhecidamente inovadora.

*Modus Operandi: soluções e alternativas que tragam inovação às operações de todas as áreas da Steck.

Essa iniciativa será colocada em prática no formato de comitês quinzenais e mensais, que abordarão temáticas de inovação, mercado e tecnologia efetiva para todos. A expectativa da empresa para o futuro é de construir alianças e parcerias com startups e incubadoras, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, e até a ampliação desse projeto. 

"Somos líderes de mercado e estamos há 45 anos levando inovação e tecnologia aos nossos clientes e parceiros de negócios. Queremos nos posicionar como marca inovadora e, para isso, buscamos alianças e parcerias para desenvolver soluções, além de iniciativas que acelerem esse processo de ecossistema de inovação", conclui Belaisch.

Deixe seu comentário