A equipe do sistema de saúde da Inglaterra (NHS) está gerenciando o aumento de pessoas que chegam com sintomas de coronavírus usando a tecnologia para descobrir rapidamente quem tem o vírus e quem não tem.
Médicos, enfermeiros e especialistas do University Hospital Southampton passaram a receber os resultados dos testes dos pacientes em seu telefone celular, graças a um bot no Microsoft Teams. Isso reduziu o tempo necessário para descobrir se alguém tem o vírus de horas para minutos.
Pacientes com resultados negativos nos testes podem ser removidos das unidades de isolamento, onde são rotineiramente colocados, se apresentarem sintomas, e encaminhados para uma enfermaria, liberando espaço para novas pessoas que chegam ao hospital.
Anteriormente, a equipe de saúde verificava um computador de mesa em uma enfermaria ou escritório a cada poucas horas para ver se os resultados dos testes haviam chegado.
Dr. Ashwin Pinto, neurologista do hospital, disse: "Agora podemos fornecer dados em tempo real a médicos e enfermeiros. Posso obter os resultados do COVID-19, que aparecem instantaneamente no meu telefone assim que são liberados pelo laboratório. Podemos saber onde está esse paciente, para garantir que eles sigam para o ambiente de atendimento certo e que a equipe também esteja segura. Isso tem sido transformador."
Bots similares estão sendo usados ??nos NHS Foundation Trusts em todo o país
O University Hospital Southampton também possui um canal de notificação para alertar a todos se um membro da equipe tiver coronavírus.. O bot foi criado pelo parceiro da Microsoft Medxnote para uso em equipes, que também está sendo usado pela equipe de saúde para se comunicar e compartilhar informações, mesmo quando não estão no hospital. Médicos e enfermeiros também podem usar as equipes para alertar os colegas instantaneamente, caso sejam necessários em uma área específica do hospital.
Bots similares estão sendo usados ??no NHS Foundation Trusts em todo o país, incluindo os hospitais da Universidade de Liverpool e o Mid Cheshire NHS Foundation Trust.
Todos os funcionários do NHS tiveram acesso gratuito às equipes para apoiá-las no trabalho. Médicos e enfermeiros geralmente usam uma combinação de pagers e telefonemas para se comunicar. No entanto, as chamadas por telefone celular demoraram muito e eram difíceis de responder durante o trabalho, e as informações compartilhadas eram difíceis de gravar e rastrear.
Laura Robinson, líder de Saúde e Ciências da Vida da Microsoft do Reino Unidos, disse que "é crucial que a equipe do NHS possa se comunicar e colaborar de maneira rápida e fácil, especialmente em tempos de crise. Não importa onde eles estejam em um hospital, médicos e enfermeiros precisam enviar e receber informações para oferecer o melhor atendimento aos pacientes".