Forum debate adoção de blockchain no mercado corporativo nesta terça

0

A 1ª edição do Blockchain Fórum acontece na próxima terça-feira, 30, São Paulo, com objetivo de debater a adoção da tecnologia no mercado corporativo e governo, que terá grande impacto sobre o futuro da próxima década. Um relatório recente do Fórum Econômico Mundial prevê que em 2025 os 10% do PIB serão armazenados em Blockchain.

O conceito Blockchain, a estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação com o objetivo de garantir sua alta integridade, está sendo ampliado e passará a ser utilizado não somente para ativos financeiros, mas, por exemplo, propriedade intelectual, música, arte, crédito de carbono e outros ativos. Abordando esse tema o Fórum Blockhaim 2017, organizado pela TI Inside, promoverá essa discussão, através de painéis de debates e palestras especiais voltados para áreas profissionais como: financeiras, tecnologia, administração, gestores de negócios, consultoria, startups, desenvolvimento, acadêmicos, governos, instituições públicas, entre outros.

Entre os palestrantes do Fórum Blockchain 2017 estão Bernardo de Souza Madeira, da Smarchains; Marco Túlio da Silva Lima, gerente do Blockchain no Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados; Henrique Kawakami, da Kryptus; Gustavo T. Paro, da Microsoft; Daniel Darlen, da Dataprev; Paschoal Baptista, da Deloitte; João Canhada, da FoxBit; Jaime Muller, da SAP Brasil; Alécio P.D Binotto, da IBM Research; André Salem, também da IBM;e Guilherme Rabello, da InovaInCor – InCor /Fundação Zerbini; Percival Lucena, pesquisador no Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, Gustavo Artese, Artese e Advogados e Alex Bras, CTO e Co-Fundador da A STAR.

O evento será realizado no Blue Tree Premium Morumbi (Av. Roque Petroni Jr, 1000), dia 30 de maio, terça-feira, das 8h00 às 18h00. A programação completa e inscrições estão no site  http://forumblockchain.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.